Indicações de leitura:

Nada melhor que uma boa leitura para descansar, aprender, e conhecer outros mundos, né? Além de proporcionar muito bem estar, ler também ajuda a beneficiar a memória e manter o raciocínio mais ágil. Brindando os nossos escritores tupiniquins, as indicações de leitura de hoje trazem obras de autores brasileiros que são ícones:

Screenshot_3

Auto-da-compadecida>> O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna (1955)

Apesar de não ser necessariamente uma comédia, apresenta uma forma de escrita que faz dele um dos mais divertidos da literatura nacional. O Auto da Compadecida é uma obra constituída pela descrição do cenário do sertão nordestino com muito bom humor. As peripécias de Chicó e João Grilo retratam a alegria do povo nordestino, que mesmo com as adversidades da vida, não deixa de sorrir e sonhar. Além disso, a obra foi adaptada para o cinema e se tornou um dos maiores sucessos brasileiros nas telonas.

>> A Menina Quebrada – Eliane Brum (2013)

menina-quebradaA super premiada repórter Eliane Brum, autora de A menina quebrada, é considerada uma das mais sensíveis e importantes jornalistas da atualidade. Seu livro reúne as melhores colunas de opinião escritas por Eliane para o site da revista Época ao longo de 4 anos.  A obra dá ao leitor uma fotografia do nosso tempo, visto pelo olhar curioso de uma repórter que observa as ruas do mundo disposta a ver. É um retrato emocionante daquilo que existe de mais humano.

IMG_0303>> Sentimento do Mundo – Carlos Drummond de Andrade (1940)

Esta obra poética é um dos trabalhos mais aclamados do autor. Apresenta uma visão mais madura do poeta nas poesias que compõe o livro, um olhar que contempla as fragilidades da alma humana e das angústias que as perseguem durante a vida.

Screenshot_2

Crédito das imagens: Melina Souza 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim