Destinos turísticos sustentáveis

O turismo, como sabemos, pode causar um grande impacto no meio ambiente. Mas, se feito de maneira responsável, pode ser uma maneira prazerosa e instrutiva de conservar o planeta. Veja como e informar e escolher um destino de turismo sustentável 😉

0e4d4b5c973a472e5f2fe0a759388bc7

A World Tourism Organization (WTO) é a agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. A WTO, como principal organização internacional no domínio do turismo, promove a atividade como motor do crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental, oferecendo liderança e apoio ao setor ao empreender na área do conhecimento e formulação de políticas à volta do mundo.

turismo-sustentável-

Ao todo, 157 países são membros da WTO, além de 6 membros associados e mais de 480 membros afiliados que representam o setor privado, associações de turismo, instituições educacionais, e autoridades de turismo locais. Clique aqui para conferir a página para planejar as próximas férias.

O segundo passo é escolher um hotel que se enquadre no mesmo conceito. Existem, felizmente, organizações internacionais como o Global Sustainable Tourism Council das Nações Unidas, que trabalham para promover o turismo sustentável e definir um conjunto de padrões de sustentabilidade ambiental, socioeconômica e cultural de hotéis, alojamentos e agências de viagens. Você encontra aqui uma lista de hotéis certificados pela Global Sustainable Tourism Council em redor do globo.

2780367a869d477c6096917df900291f

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim