Paisagens de Portugal que parecem de contos de fada

Já considerou passar umas férias em terras portuguesas? Opções de turismo em Portugal não faltam, entre praias, florestas e pequenas aldeias. Para inspirar os mochileiros de plantão, elencamos cinco destinos lusitanos que parecem ter saídos de contos de fadas ♥ Confira as paisagens pra lá de lindas:

paisagens-de-portugal-Ribeira-odeleite-

Ribeira de Odeleite – Castro Marim

Este deslumbrante caminho d’água recebe também o nome de de Rio do Dragão Azul. A fonte de águas claras é considerada sagrada pelos chineses – que mantêm um fascínio pelo local tão longe de seu país. É considerada também um lugar de sorte, ou, pelo menos, assim é para o turismo, pois atrai milhares de pessoas.

paisagens-de-portugal-

Azenhas do Mar – Sintra

Há apenas 40 km de Lisboa existe um lugar pra lá de encantador. A aldeia romântica é constituída por casinhas brancas feitas em cima de uma rocha, perto de um dos melhores mirantes da região. O grande atrativo é uma piscina cravada na rocha, própria para banhos refrescantes no Verão ♥ Um sonho!

paisagens-de-portugal-berlengas

Forte de São João Baptista – Berlengas

O Forte de São João Baptista tem data desconhecida, mas em 1655 ainda estava em construção. Abandonado por volta em 1847, foi utilizado posteriormente como base de apoio para a pesca comercial. Hoje, o arquipélago de Berlengas é formado por uma biodiversidade marítima intensa e tem paisagens maravilhosas.

Aerial view of  Palácio da Pena / Sintra, Lisboa / Portugal

Palácio da Pena – Sintra

Este foi o primeiro palácio de estilo romântico de toda a Europa. Construído para ser observado de qualquer ponto do Parque Nacional da Pena, tem em seus arredores uma floresta e jardins luxuosos com mais de 500 espécies arbóreas, vindas de várias partes do mundo. Puro encanto 😉

paisagens-de-portugal-quinta

Quinta da Regaleira – Sintra 

Pode parecer de mentirinha, mas, pasme, é bem real. A Quinta da Regaleira é verdadeiríssima e tem em seu território um palácio, com jardins, lagos, grutas e este poço enigmático, construído com base na alquimia. Bem interessante para quem adora mistérios e descobrir mais sobre simbologia.

paisagens-de-portugal-Quinta-da-Regaleira-palacio-da-regaleira

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim