Dia do turismo

Hoje, dia 27 de setembro, dia mundial do turismo, destacamos alguns destinos imperdíveis de Santa Catarina ♥

cristo-luz

Cristo Luz

O Cristo Luz está situado no alto do Morro da Cruz, um mirante com vista panorâmica. Na mão esquerda do Cristo há um canhão de luz que ilumina a cidade representando o sol. Esculpida de forma artesanal pelo artista Genésio Gomes, a estátua do O Cristo Luz conta com um complexo turístico para eventos, festas e apresentações culturais. O complexo possui uma exposição fotográfica representando a evolução da cidade.

QJ4EK2KZ

Zoológico do Parque Cyro Gevaerd

Inaugurado em 1981, o Zoológico do Parque era inicialmente composto de 740 animais distribuídos pelo Zoo, atualmente conta com 1200 espécies, além de atrações como um núcleo de educação ambiental, um terrário e um moderno berçário. O Zoo tem como objetivo a educação ambiental e respeito aos animais.

golfinhos-em-laguna-sc2-Cópia

Laguna

Com cerca de 600 edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Laguna é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. Fundada em 1676, a cidade é quase um museu a céu aberto, com casario colonial que faz o visitante viajar no tempo. Foi também em Laguna que nasceu uma das mais importantes personagens da História do Brasil: Anita Garibaldi, cuja trajetória de luta ao lado do italiano Giuseppe Garibaldi está muito bem contada nos museus da cidade. O município também abriga outra construção histórica, o Farol de Santa Marta (1891), o maior em alcance visual da América do Sul. As atrações naturais também encantam, tanto na região do farol quanto nas praias centrais de Laguna, frequentadas por surfistas e pescadores. No verão, a cidade é tomada por turistas, especialmente no carnaval – considerado um dos mais animados do Sul do país.

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim