Inspiração: cabelo rosa

Sucesso total entre celebridades, estrelas de Hollywood, modelos e blogueiras, o cabelo rosa é a pedida da vez para alegrar o visual. A tonalidade virou queridinha das personalidades como Bella Hadid, Rihana, Fernanda Ly e a brasileira Fiorella Mattheis.

inspiracao-cabelo-rosa-

Há anos que o cabelo colorido se tornou um dos maiores desejos fashion, mas principalmente nos últimos tempos tem sido de uma maneira mais cool e menos infantil. Muitas celebridades decidiram brincar com as cores nos fios, e o rosa é o queridinho da vez, aparecendo em tonalidades que variam do pink ao tom pastel ♥

inspiracao-cabelo-rosa-2

Para aderir a trend é necessário, além da coragem, tempo e dinheiro para cuidar das madeixas. Primeiramente, na maior das vezes é preciso descolorir o cabelo para depois acrescentar as cores – e, é claro, da ajuda de um profissional no processo. Só assim é possível acertar na tonalidade da descoloração para que o rosa fique como você quer, e principalmente sem danificar demais os fios e outras tragédias.

inspiracao-cabelo-rosa-3

Quem pinta, precisa dar manutenção com o tonalizante de 20 em 20 dias. O retoque da raiz, dependendo da pessoa, aguenta até dois meses. Esse tipo de coloração requer cuidados: xampu suave ou sem sal para cabelos coloridos e máscaras de hidratação bem emolientes, com bastante proteína e queratina.

inspiracao-cabelo-rosa-4

Pra quem tem vontade de experimentar o estilo, mas tem medo de estragar as madeixas, a dica é aderir às mechas sintéticas ou apliques coloridos. Outra novidade no Brasil é o Hairchalk, uma coloração temporária feita com giz, bastante comum na Europa.

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim