Inspirações: tatuagens com flores

Agulha, tinta, sangue e pele. A cada passo da dança entre esses elementos, uma história vai sendo traçada e eternizada. A arte de gravar no corpo símbolos, sentimentos, narrativas e colorir a derme, sofreu diversas transformações nos seus sentidos, propósitos e técnicas durante os séculos.

tatuagens-de-flores-

Certamente, a tatuagem está entre as formas de arte mais antigas e onipresentes na humanidade. Por mais de cinco mil anos, culturas de todos os continentes habitáveis e diferentes crenças colocaram tintas permanentes em seus corpos — como ritos de passagem, símbolo de status, defesas místicas ou simplesmente como decoração pessoal e estética. A tradição continua hoje, com muito mais recursos, diferentes traços e técnicas – e maneiras de removê-las.

tatuagens-de-flores-2

Uma das que nunca saem de moda e ganha sempre versões atualizadas com novos traços e técnicas são as tattoos de flores. Femininas e esteticamente apaixonantes, as tatuagens florais combinam com diversos estilos e inspirações não faltam na hora de escolher o desenho.

tatuagens-de-flores-3

Flores são, universalmente, símbolos da juventude, vitalidade, vida nova, e vitória sobre a morte. As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. A maioria das culturas associa também as flores ao sol.

Acima de tudo, as flores significam amor. Para os hindus, o jasmim branco é a flor que mais representa o amor. Na China, é a peônia, e no Irã, azeitonas silvestres.  A flor de lótus e o lírio são símbolos importantes no Oriente e a rosa no Ocidente. O lótus tem um papel importante na cultura indiana e chinesa, sobretudo, quando se tratam das tradições budistas.

tatuagens-de-flores-4

Independe do significado, esteticamente os efeitos são os mais diversos, minimalistas, delicadas ou com grande impacto visual, as referências são incríveis. Elas podem aparecer como apenas um elemento do desenho escolhido, ou serem tema principal da tattoo. Amamos as aquareladas e também as delicadinhas.

tatuagens-de-flores-5

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim