Vestidos longos no inverno: dicas de como aderir

Eles caem bem no clima frio e também dão leveza: confira inspirações para usar looks com vestidos longos no inverno.

VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-

Lisos ou estampados, a verdade é que os vestidos longos fazem sucesso no armário das brasileiras, independente da estação. No inverno, a grande sacada é combiná-los com jaquetas, casacos, coletes, meia calça, ponchos e outras peças bem quentinhas. Sinônimo de conforto, os longos também são boa pedida naqueles dias que as temperaturas oscilam e o look precisa ser desmembrado.

VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-2

Apesar de não serem a escolha mais óbvia, os vestidos mais frescos também são bem-vindos no inverno. Combine o look e proteja os braços com casacos, segunda pele ou blusas de gola rulê – usadas por baixo. A versatilidade da peça faz com ela transite bem no guarda roupa o ano todo.

VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-3

Apostamos muito em vestido de manga longa no inverno, principalmente aqueles criados em tecidos mais grossos e quentinhos, como o moletom, que reina absoluto em algumas de nossas criações. Vestidos longos com touquinhas e vestidos longos com casacos de pelo fake também são opções com informação de moda.

VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-4

Essa peça é uma boa opção para quem quer alongar a silhueta, principalmente as peças escuras e lisas, que causam um efeito de longilinidade. Nesse sentido, as estampas pequenas podem ajudar nesse efeito, assim como as maxi estampas podem achatar a silhueta.

VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-5

Nos pés, as botas complementam bem o visual com vestido durante as estações mais frias, e um pouco de salto pode ajudar a causar também essa sensação de aumento de altura.

VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-6 VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-7 VESTIDOS-LONGOS-INVERNO-YACAMIM

E aí, gostou? Conte pra gente nos comentários! Ah, e não esqueça de complementar o mood com um maxi-acessório. Acesse aqui e confira nossas dicas!

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim