Tie Dye também pode ser aplicada em cabelos

          Tie Dye cabelo cabelo colorido tendência moda técnica  O tie-dye, é um termo em inglês que significa amarrar e tingir – em outras palavras, pode-se considerar a técnica como uma forma de arte através da união de várias cores. Original de países como Japão, Marrocos, Índia e Indonésia, o efeito de mergulhar roupas em um balde cheio de tintas variadas acabou se tornando tendência, dando encanto àquelas peças super coloridas que eram usadas pelo movimento hippie em todo o mundo a partir da década de 1960.

Tie Dye cabelo cabelo colorido tendência moda técnica2

A Yacamim já criou muita obra de arte em tie-dye também!

Tie Dye cabelo cabelo colorido tendência moda técnica4

Além de roupas como vestidos, blusas, casacos, kimonos, saias e até mesmo chapéus, o tie-dye tem se tornado tendência nos salões de beleza e encantado quem gosta de abusar da criatividade para arrasar no visual. Basta selecionar as tonalidades desejadas de acordo com o seu gosto para chegar ao resultado desejado. O potencial dessa técnica em cabelos já foi destacado anteriormente: o tie-dye também marcou presença no figurino do New York Fashion Week em 2016, resgatando de forma moderna algo que era moda na década de 1970, e agora apontado como trend pela Cosmopolitan. Dê uma olhadinha 🙂

             O colorista Rickey Zito produziu um vídeo mostrando como funciona o passo a passo de aplicação dessa técnica através de camadas. Confira:

             No Brasil, a marca mexicana Pravana é líder nas vendas de produtos usados na técnica de aplicação das tintas e são reconhecidos por proporcionarem os melhores resultados – embora isso não anule o fato de que é necessário o trabalho de um profissional para que não haja problemas na coloração. Vale lembrar também que apenas em cabelos menos pigmentados, o efeito não irá exigir praticamente nenhuma descoloração, porém, as morenas devem saber que os fios precisam ser descoloridos e que esse processo pode danificar a fibra. Que tal se inspirar para aderir ao estilo? Na conta do Instagram da cabeleireira estadunidense Alyssa Wiener ? (@lysseon), é fácil encontrar vários estilos diferentes aplicados a partir dessa técnica. Veja:

Tie Dye cabelo cabelo colorido tendência moda técnica3

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim