Festival Meca - Inhotim

meca-inhotim-Imagine um evento que reúne muita música, cinema, artes, conteúdo de qualidade, gastronomia, natureza, gente bonita e diversidade – e que acontece em um museu a céu aberto durante três dias seguidos. Esse é o Festival MECA Inhotim. Localizado em Brumadinho, interior de Minas Gerais, o evento anual surgiu em 2010 no litoral Sul do Brasil, tornando-se referência multicultural com o decorrer dos anos por já ter contado com a presença dos artistas Pabllo Vittar, Karol Conka, Nando Reis e Baco Exu do Blues.

Além disso, acompanha diferentes espaços que atraem fãs de música eletrônica embalados por DJs renomados como Posada, Joakim, Selvagem, Trepanado, Paula Vargas e 2Brothers. Distribuído entre 23 pavilhões, 7 jardins temáticos sobre 140 hectares do parque, nos deparamos com o slogan criativo que representa o desejo de ser o “maior menor festival”, com intuito de manter uma relação cada vez mais estreita entre público e espetáculo, proporcionando assim, um momento inesquecível. Em 2018, a cantora Elza Soares, também curadora do palco Heineken, apresentou à plateia seu novo álbum, Deus é Mulher, ainda com elementos resgatados do antecessor, A Mulher do Fim do Mundo, abrangendo temas como empoderamento feminino, liberdade sexual e religiões de matrizes africanas.

O site The Summer Hunter listou vários motivos para aproveitar toda a festa, ainda ressaltando a mostra de cinema: “os outros filmes presentes na mostra de cinema do festival intitulada “Profissão: Artista”, que tem curadoria de Antonio Grassi, diretor-executivo do Inhotim. Estão programadas a exibição de quatro longas e cinco curtas. Entre eles, o documentário “Divinas Divas” (2016), de Leandra Leal, que conta a história de algumas das primeiras artistas travestis do Brasil, no anos 1960; e de “Todos os Paulos do Mundo”, uma homenagem aos 60 anos de carreira do prolífico ator Paulo José.”

festival-meca-inhotim

E você? Já foi ou conhece alguém que tenha ido? Poste uma foto nos comentários e compartilhe com a gente sobre essa experiência <3

Créditos das fotos: Instagram/@ihateflash/flashbangmediahouse/@coletivotemporario

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim