Tatuagens escritas - fontes e inspirações

tatuagens-escritas-O assunto tatuagem é um tabu que vem sendo desconstruído frequentemente ao longo dos anos – ainda que seus primeiros registros datem de muitos séculos. Embora seja uma paixão, sempre há dúvida sobre qual fazer. É necessário que haja ligação relevante – pessoal ou subjetiva – com o desenho ou frase escolhida, pois irá representar parte da personalidade e, dependendo do local onde será aplicada, ficará exposta a todos. Uma coisa é certa: as tatuagens não precisam necessariamente ser autoexplicativas. Confira algumas dicas de tatuagens escritas 🙂

tatuagens-escritas-2

Algumas pessoas, por exemplo, usam como forma de afirmarem sua individualidade a partir de gostos pessoais ou identificação mútua com grupos à qual pertence. É possível optar por desenhos geométricos, orientais, abstratos, minimalistas, religiosos, tribais, cultura pop, old/new school e até frases que digam um pouco sobre quem você é, contando com várias opções de fontes tipográficas que possuem traços característicos capazes de passar uma mensagem com mais clareza. Entre as categorias de tatuagens mais escolhidas pelo público feminino, estão as escritas. A criatividade é essencial para pensar no local do corpo antes de fazer o registro e também no tamanho da frase a fim de garantir a adequação (determinados tipos de fontes e tamanhos podem tornar a escrita ilegível).

tatuagens-escritas-3

Exemplo disto é a atriz estadunidense Angelina Jolie: uma de suas tatuagens mais conhecidas foi feita no antebraço esquerdo, mostrando as coordenadas geográficas de onde seus filhos nasceram. A cada nascimento ou adoção, ela acrescenta mais uma linha à tattoo. Veja:

angelina-jolie-tatuagens-capa (1)

Algumas das fontes mais recorrentes para encontrar as inspirações para esse tipo de tattoo são a música e a literatura.

Confira mais referências abaixo:

tatuagens-escritas-4

O cuidado da pele

Com a tatuagem escrita e com as tattoos de desenhos, você vai estar escondendo parte da sua pele natural. No período pós-tatuagem, principalmente, mas sempre haverá a necessidade do cuidado com a pele. Protetor solar sempre, e  atenção redobrada com o sol, principalmente quando for ficar exposta a altas temperaturas. Além disso, hidratação é fundamental no processo de cicatrização, e após a cicatrização, para conservar a cor da tatuagem.

Tem alguma parecida? Poste nos comentários pra gente ver <3

tatuagens-escritas-5

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim