Festival de dança de Joinville - 2018

Idealizado em 1983 pelo diretor da Escola Municipal de Ballet, Carlos Tafur, o Festival de Dança de Joinville vem mantendo seu repertório há 35 anos, encantando à todos com suas apresentações que variam desde o ballet clássico até contemporâneo com a participação de vários artistas diferentes, reunindo vertentes dançantes que passam pelo sapateado, dança urbana, jazz, clássico, neo clássico, folclórica, contemporânea, celebrando toda a beleza da segunda arte.

Ao longo dos anos, o evento vem passando por modificações a fim de engajar cada vez mais o público e participantes, tornando a experiência inesquecível. Neste ano, por exemplo, contaremos com a realização de cursos com intuito de aprimoramento profissional, workshops gratuitos para coreógrafos inscritos, seminários e outras atividades que podem ser conferidas no site oficial.

Considerado desde 2005 pelo Guiness Book o maior festival de dança do planeta devido ao grande número de participantes, a notoriedade vem ganhando força e trazendo grupos nacionais e internacionais como Mikhail Bayshnikov e Hell´s Kitchen Dance (EUA); Ballet Bolshoi (Rússia); David Parsons (EUA); Teatro Colón (Argentina); S’poart (França); Mazowske (Balé Nacional da Polônia); os Balés Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo; Ana Botafogo, Cecília Kerche, e Carlinhos de Jesus.

Além das apresentações em ambientes fechados, o público também pode prestigiar gratuitamente a atuação de grupos de dança na modalidade Palco Aberto, que ocorre em diferentes pontos de livre acesso. Fora os espetáculos, também terão Feira da Sapatilha, óculos de realidade aumentada possibilitando acompanhar os bastidores e alguns palcos em 360 graus, exibição de documentários e cursos no Saltare Centro de Dança.

Amamos o clima da cidade nessa época <3 Ficou curiosa? Acesse aqui para conferir a programação completa dos onze dias do festival e garantir seu ingresso 🙂

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim