Looks em preto e branco - como usar e inspirações

looks-em-preto-e-brancoOs looks em preto e branco são práticos e versáteis, podendo ser considerados uma saída elegante para o dia a dia e quase à prova de erro. Coco Chanel foi pioneira na década de 1930 neste estilo – sendo seguida depois por itens como para o clássico AllStar Chucky Taylor, o chapéu panamá com fita preta e as estampas de poá que eram sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Embora pareça simples à primeira vista, é importante atentar para alguns pontos afim de não errar no visual, pois a estampa, tecido, modelagem, padronagem, modelos e formas influenciam nas combinações.

looks-em-preto-e-branco

Um toque infalível, é usar a peça branca onde deseja destacar o look e o preto onde é para disfarçar. Para quem trabalha em ambientes formais, a combinação acaba sendo regra. Calças de alfaiataria, camisas, bolsas estruturadas, sapatos clássicos são as primeiras peças que vêm à mente quando a ideia é esse tipo de visual. Mas nem sempre os looks em preto e branco precisam ser tão sem graça. O importante é ser criativa na hora de escolher como se vestir com looks em preto e branco para sair um pouco do óbvio, mas mesmo assim favorecer a silhueta.

looks-em-preto-e-branco-vichy

>> Xadrez preto & branco

O xadrez em preto e branco, por exemplo, é considerado item clássico nos guarda-roupas femininos – além de ser uma das principais apostas para as tendências de primavera-verão 2019.

Looks em preto e branco

>> Poá em preto e branco

Um chemise com estampa poá de tamanhos menores e os vestidos nessa mesma padronagem são peças com a cara dessa temporada. Para complementar o look, incluia acessórios como brincos, colares, pulseiras, bolsas, chapéus ou calçados fazem a diferença. Dica: a maquiagem em tons coloridos e fresh ajudam a aproximar o visual do verão 😉 E por falar em poá, ele é um dos queridinhos na hora de usar looks em preto e branco. Com as bolinhas em uma pegada retrô ou de alfaiataria, é possível criar looks casuais que vão te acompanhar no dia a dia sem deixar o estilo de lado.

Looks em preto e branco

>> Preto e branco mais casual

Moderno, casual ou esportivo, o famoso branco e preto não precisa necessariamente ser sério. Existem formas de deixar o look mais descontraído, com modelagens diferenciadas e atuais 🙂

Looks em preto e branco

>> Listras em preto e branco

Uma coisa é certa: listra vertical alonga e horizontal alarga. Apesar de versáteis, é preciso atentar-se ao tecido e modelagem da roupa – a largura das listras são fatores essenciais na ilusão de ótica criada por certas peças em diferentes tipos físicos. Na dúvida, opte pelas mais finas. Confira o guia completo que nós fizemos aqui no blog.

Looks em preto e branco

>> Look preto e branco com t-shirts

Estampas com frases são boas saídas para looks mais despojados sem muito compromisso. A escolha da tipografia dá um toque especial 😉

Looks em preto e branco

>> Floral preto e branco

Clássica de estações mais quentes, as estampas florais são bastante características para representar toda a alegria da primavera-verão. Vale a pena apostar em fundos escuros com este look para usar principalmente à noite sem medo de errar na composição de cores.

>> Look preto e branco com tênis

Os tênis também são excelentes aliados na hora de usar preto e branco: apesar de serem mais simples, dão um ar feminino, juvenil e delicado. Olha só:

Looks em preto e branco

>> Preto e branco não tão básico

Para não cair na mesmice e enjoar com facilidade, há também a opção de investir em texturas de tecidos diferentes, ou até mesmo no look all black e incrementar com acessórios brancos – e vice-versa. Dica: acessórios claros caem bem quando a saia ou a calça usada forem brancas. Logo, para rejuvenescer o visual clássico, invista em acessórios coloridos (as cores da estação são uma ótima pedida, e dão graça à composição preta e branca, deixando o look mais divertido e atual. Vale investir em roupas clássicas, repaginadas e acessórios supermodernos.

Looks em preto e branco Looks em preto e branco

O Steal the Look fez um post super bacana provando que o p&b não tem nada de sem graça: clique aqui pra conferir.

E você? Já aderiu? Mostra o resultado pra gente nos comentários 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim