Como usar linho: inspirações, cuidados e referências

Tem dúvida sobre como usar linho? Confira nossas inspirações de looks!como-usar-linho-looks-

Inegavelmente, o linho é considerado um dos tecidos mais sofisticados da moda. Leve, fresquinho, resistente e natural, ele é uma forte aposta para os looks que se farão presentes na próxima temporada de primavera-verão. Apesar de atemporal, vale a pena dar um close sobre como usar peças de linho e arrasar no clima tropical. Nos últimos anos, ele ganhou mais força após o lançamento do linho inteligente, mesclando fibra com fios tecnológicos, dando uma textura mais macia. Confira abaixo algumas dicas e referências:

Camisa de linho:

Toda democrática. Ela pode ser usada no dia a dia durante o trabalho e se tornar uma peça coringa se combinada com uma saia ou shorts ao final do dia para aproveitar o happy hour com os amigos. O efeito amassadinho dá um charme extra nessas ocasiões. Combinar com sandálias e alpargatas para entrar com tudo no clima de verão.

Saia de linho:

Quando se trata de tamanho midi, seu comprimento é considerado ótimo aliado desde looks formais até os visuais super descontraídos. A combinação desta peça com um tênis de sola baixa, resgata o estilo vintage dando uma aparência bem delicada e feminina. Tudo isso, é claro, sem perder o ar mais moderno confortável! Aposte em opções monocromáticas para alongar a silhueta. A saia longa é sempre xodó no armário e além de alongar, é dos itens mais gostosos de usar! Invista em peças amplas para o verão 🙂

como-usar-linho-looks-

Shorts de linho:

Ideal para situações mais informais, o shorts de linho deixa as pernas livres e fresquinhas e afirma sofisticação no look. No caso de cores mais neutras, dá para complementar com blusas e batas mais coloridas e estampadas. Mas, caso queira tornar o shorts o astro da produção, aposte em cores mais vibrantes – e combine com tons mais neutros em cores creme, branca, bege, cinza e preta. Além disso, os shorts em linho estão disponíveis em xadrez, listrados ou estampados – basta usar a criatividade e arrasar por aí 😉 Aliás, a combinação linho com linho vale aqui também!

como-usar-linho-looks-

Vestido de linho:

Dispensa apresentações. Esta única peça, independente da cor, tamanho ou estampa tem o poder de transmitir elegância, leveza e feminilidade. Tudo isso, em modelagens menos óbvias e ganham ainda mais destaque em modelagens oversized. Experimente combinar com tênis e sandálias rasteiras. Os acessórios que sempre caem bem no linho são aqueles mais artesanais e em materiais orgânicos.

Calça de linho:

Aposte na versatilidade: embora ainda funcione perfeitamente em ocasiões formais, ela deixou de ser apenas aquela peça para esses eventos ou ambiente de trabalho. Pantalona, saruel ou clochard são ótimas opções na hora de usar a criatividade e compor o look. Misture as texturas para modernizar o visual substituindo o blazer por um cardigan. Isso pode deixar tudo mais contemporâneo e com informação de moda 😉

como-usar-linho-looks-

Macacão de linho:

A peça que é must-have da estação se torna ainda mais desejo no tecido que é a cara dos dias quentes. O macacão de linho promete ser hit na temporada de calor e ganha modelagens diferenciadas e novas cores. Além do cru tradicional, tons mais intensos prometem colorir os macacões.

 

Agora que você aprendeu como usar linho, deve redobrar sua atenção aos cuidados:

É preciso cuidados especiais para garantir a conservação do nosso bom e velho amigo. Em entrevista ao site Terra, a personal organizer Regina Fuentes explica: “O linho absorve mais água que as outras fibras; por isso, não encha demais a lavadora nem a secadora.” E como já recomendado aqui no blog, vale a pena reforçar:

– Sempre que for passar uma peça de linho o ferro tem que ser a vapor, pois ele amolece as fibras do tecido, facilitando e deixando a roupa arrumadinha por mais tempo;
– Uma técnica legal é pegar um borrifador de água e colocar uma xícara de chá de amaciante, meia xícara de álcool e completar o borrifador com água. Quando for passar roupa borrife um pouquinho, deixará a roupa muito mais macia e o efeito prolongado;
– O linho queima com muita facilidade. Então é importantíssimo observar a base do ferro de passar roupa – e preferir as que tem uma composição que leve cerâmica.

Como usar peças de linho

Gostou das nossas ideias sobre como usar linho? Mostra pra gente nos comentários o seu look favorito 😉

Como usar peças de linhoComo usar peças de linho

 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim