Músicas com vibe tropical

Nós falamos anteriormente sobre como complementar looks com pegadas tropicais e sugerimos também algumas receitas de bebidas pra você se refrescar na nova estação. E agora, nada melhor que uma musiquinha para acompanhar, não é mesmo? Nosso país tem uma pluraridade cultural riquíssima que merece ser valorizada e ouvida com atenção para que os velhos e novos talentos sejam enaltecidos. Aguce os ouvidos e aperte o play para conferir nossas dicas de músicas com vibe tropical 😉Músicas com vibe tropical

Fernanda Takai – O Tom da Takai

Integrante da banda mineira Pato Fu, a cantora e compositora também mantém uma carreira solo muito bem consolidada com trabalhos dignos de admiração. Neste projeto, O Tom do Takai, a artista vai de encontro com a Bossa Nova de Tom Jobim ao longo de 13 faixas e resgata bons tempos do mercado fonográfico com uma pegada moderninha 🙂

Ney Matogrosso – Sorte

Apesar de ser uma regravação de uma parceria entre Gal Costa e Caetano Veloso, a canção romântica Sorte, na voz de Ney Matogrosso, deixa claro que o artista continua com talento imbatível para criar e recriar algo que vai ao encontro do seu público, de quebra, atrai novos ouvintes. Este single, inclusive, fora executado especialmente para fazer parte da trilha sonora de Malhação, da Rede Globo.

Palavra e Som – Joyce Moreno

Criticada por uma onda conservadora em seu primeiro álbum de 1967, Joyce Moreno celebra seus 51 anos de carreira e 70 de idade, com a voz suave e gostosa de ouvir. Fazendo uma releitura das obras anteriores com a experiência sonora de agora, Joyce encanta o público através de sua sonoridade que remete ao samba-jazz e segue invicta até a última faixa do disco. Vale a pena conferir 🙂

Rodrigo Campos – 9 Sambas

Com gingado na ponta da língua, Rodrigo Campos intercala entre a tradição e modernidade em seu novo álbum, 9 Sambas, lançado em agosto deste ano. É notável a evolução na voz e produção do artista que não nega as raízes da boa música.

Trinca de Ases – Gal Costa, Nando Reis e Gilberto Gil

A moça, o rapaz maduro calejado pela idade e o menino impetuoso e viril. Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis são apresentados assim em Trinca de Ases, turnê recheada de sucessos que fazem parte da vida dos 3 artistas. A reunião foi realizada pela primeira vez no ano passado, em Brasília, em homenagem ao centenário de Ulysses Guimarães – idealizada pelo jornalista Jorge Bastos Moreno. Naquela noite de caráter especial, realizada quase sem ensaio, mostrou-se a potência da união: o diálogo dos violões de Gil e Nando, a voz de Gal revendo as canções do amigo baiano e revelando outras cores da estranheza pop do paulistano e sua “música ruiva”, que ela nunca tinha cantado. Agora, está potência aparece lapidada – e ampliada. Além de estarem os três o tempo inteiro no palco, em todas as formações vocais possíveis (trios, duetos e solos), eles têm o reforço de dois músicos: o baixista pernambucano Magno Brito, integrante da banda Sinara; e o percussionista baiano Kainan do Jêjê, que trabalha com Ivete Sangalo e também com a Sinara. Como os três mosqueteiros eram quatro, a Trinca de Ases tem cinco em sua composição.

Djavan – Vesúvio

É com o rosto pintado que Djavan aparece na capa de Vesúvio, com 12 músicas inéditas – o 24º álbum de sua carreira. O disco foi gravado de julho a setembro deste ano de 2018 com banda que mistura músicos recorrentes nos discos e shows do artista – caso do guitarrista Torcuato Mariano e dos tecladistas Paulo Calazans e Renato Fonseca – com músicos recém-admitidos na banda de Djavan, casos do baixista Arthur de Palla e do baterista Felipe Alves. Das 12 músicas do disco, apenas Solitude fora lançada como single em 26 de setembro.

Gal Costa – A Pele do Futuro

Inspirado pela black music dos anos 1970, o disco tem canções inéditas de Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan, Guilherme Arantes, Hyldon, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva, Jorge Mautner e participações especiais das cantoras Maria Bethânia e Marília Mendonça. A Pele do Futuro carrega maturidade de enxergar o amor como uma decorrência natural para quem segue a vida sorrindo.

E aí, tem alguma recomendação pra gente? Poste nos comentários 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim