Decorações Natalinas - dicas e referências

O Natal é, sem dúvida, a noite mais especial do ano em que todas as luzes se acendem, os corações se aquecem e lembramos com carinho do ano que passou. A reunião com entes queridos, ceias à maneira de cada um e o famoso amigo secreto vêm acompanhados de decorações natalinas que podem ser com mais elementos ou minimalistas de acordo com o gosto pessoal. Venha dar uma espiadinha nas dicas que listamos 😉Decorações Natalinas - dicas e referências

1 – Para acalmar o momento de ansiedade até a chegada da grande noite, nossa dica é fazer uma contagem regressiva com guloseimas – uma para cada dia.

Decorações Natalinas - dicas e referências

2 – No caso de espaços menores, você pode escolher produzir sua própria árvore natalina diretamente na parede. É uma dica pra lá de criativa e que pode ser feita de diversas maneiras.

Decorações Natalinas - dicas e referências

3 – Ainda sobre árvores de Natal: as ideias de empilhar livros e decorar com piscas-piscas é uma forma muito charmosa que, de quebra, demonstra seu bom gosto por literatura.

Decorações Natalinas - dicas e referências

4 – Os enfeites da entrada da casa ou apartamento também são essenciais e merecem atenção. Além de investir nas tradicionais luzes piscantes de LED, adicionar uma decoração de chão pode ser bastante diferenciado, além da tradicional guirlanda nas portas. Que tal confeccionar uma linda guirlanda com alguns elementos que você possui em sua casa? Uma guirlanda de barbante pode ser muito elegante em sua porta.Decorações Natalinas - dicas e referências

5 – A composição da mesa de Natal também é importante para garantir a harmonia na ceia natalina. É interessante investir em uma toalha de mesa tradicionalmente vermelha ou optar por uma toalha que harmonize com a decoração da sua casa. O jogo de pratos e talheres podem ser brancos, coloridos ou  decorados com desenhos que remetam ao natal.

Decorações Natalinas - dicas e referências

6 – Outra dica criativa, é usar taças de cabeça para baixo decoradas com bolinhas da árvore de Natal e acender uma vela pequena na base invertida. Fica muito charmoso 😉

Decorações Natalinas - dicas e referências

O blog Dicas de Mulher listou alguns links de tutoriais que também te ensinam todas as etapas para fazer seus próprios acessórios decorativos. Aproveite 😉

DIY Como fazer uma guirlanda de Natal

Se você é do time dos tradicionais, vai se surpreender com a facilidade de montar esta guirlanda. A maior vantagem do modelo é que feito a base, você pode enfeitar com o que você quiser: siga a ideia do vídeo com pelúcias, laços e bolas ou acrescente itens como flores e pinhas, pois o modo de colagem é o mesmo!

Bolas de Natal

Estas três bolinhas exigem um pouco mais de paciência para serem feitas, mas continuam sendo fáceis. A primeira é feita com tecidos, a segunda com fita de cetim e alfinetes e a terceira com cordão de São João. Elas combinadas entre si são capazes de embelezar qualquer árvore de Natal.

Como fazer laço de origami

Seguindo a ideia de dobradura de papel, esse tutorial ensina como confeccionar um lindo laço de origami que serve para enfeitar as embalagens de presente, peças de decoração natalina ou onde mais a criatividade mandar. O modelo é bem simples de fazer e os efeitos variam conforme o papel escolhido. Um charme!

 

E aí, já se preparou? Conta pra gente nos comentários 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim