Como usar looks com shorts jeans - dicas e inspirações

looks com shorts jeansOs looks com shorts jeans são clássicos na temporada de calor, afinal, é inevitável a busca de peças mais despojadas durante os períodos de primavera e verão. Nosso corpo pede roupas confortáveis para aliviar o calorão e precisamos de algo que cumpra a proposta também de looks práticos e estilosos.

looks com shorts jeans

Entre as peças mais clássicas do armário, está o shorts jeans: ele é versátil por se adequar facilmente em momentos casuais ou informais e, de quebra, trabalha a nossa criatividade na hora de combinar os looks. Segundo entrevista da consultora de Imagem e Estilo, Renata Corsetti ao Dicas de Mulher, o jeans surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros – ainda complementa: “Só no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. O primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material se popularizou.” Vale ressaltar ainda que o jeans que conhecemos hoje em dia e vem sendo modificado ao longo dos anos, fora inventado há aproximadamente 140 anos por Levi Strauss e Jacob Davis. Inicialmente, era usado apenas na confecção de calças para mineradores do oeste estadunidense até que se transformou no leque de opções encontradas atualmente. Hoje nós trouxemos algumas dicas e inspirações para arrasar com essa peça curinga que é sinônimo de sucesso. Vem com a gente 😉

Para momentos mais despojados, como passeios na praia, por exemplo, nossa dica é apostar na combinação de shorts, sandália, cropped e bolsa de palha que dá um toque orgânico ao visual – ela é uma das promessas para as trends da nova estação. Você pode optar por tons de cores mais neutras para as roupas e incrementar com acessórios coloridos 😉

Caso goste de aproveitar a noite com mais frescor e mesmo assim adora aquela peça de sobreposição, vale arriscar no kimono. É um item leve e fluido, podendo ser usado aberto ou amarrado e você só precisa combiná-lo com o restante da paleta de cores do seu look. Além do kimono, aquela blusa xadrez pode ir amarrada na cintura, resgatando um pouco da pegada street style.

Afim de unir suavidade e uma pegada mais elegante para eventos casuais, o chemise é a pedida certeira. Ele tem uma modelagem que foge do óbvio e pode ser encontrado em peças com cores neutras ou estampadas.

E o dia a dia? Os looks com shorts podem ser uma boa pedida, mas é importante não deixá-lo muito over. Uma camiseta mais soltinha e com estampa discreta pode ser usada tranquilamente e, de quebra, garantir o conforto com tênis de solas baixas ou, no máximo, os modelos flatforms.

Outra alternativa para os dias ensolarados, é a bermuda boyfriend. Geralmente mais comprida, e como o próprio nome sugere, passa a impressão de ter sido emprestada pelo namorado. Larguinhas e um tanto informais, vem acompanhadas da proposta de deixá-la mais à vontade. Entre as opções de modelagens, é possível encontrá-las mais retas ou até mesmo em saruel, garantido a saída da zona de conforto. Como se trata de uma peça teoricamente mais masculina, nossa dica é combiná-la com batas, blusinhas ou regatas que dão o toque de feminilidade.

looks com shorts jeans-bermuda

Uma das peças mais apaixonantes para compor os looks com shorts, sem dúvida são as batas. Como mencionado acima, elas dão um ar de feminilidade pra lá de charmoso e cai bem em diversas ocasiões. Costumeiramente mais amplas, há opções de modelagens, tecidos e estampas que lhe permite trabalhar a criatividade na hora de arrasar por aí.

E aí, qual a pedida pra hoje? Conte pra gente nos comentários 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim