Como a natureza auxilia no combate ao câncer

É inegável que a natureza possui inúmeros recursos que, ao termos contato, notamos certa mudança até na nossa energia. Tirar um dia para caminhar por florestas ou reservas naturais e se aventurar por esta atmosfera esverdeada traz benefícios importantíssimos que não passam desapercebidos. Recentemente, cientistas da escola de medicina Nippon (Tóquio), confirmaram aquilo que o nosso organismo já alertava: sentir o cheiro da natureza diminui consideravelmente a pressão do corpo humano e estimula moléculas que auxiliam no combate ao câncer.

combate-ao-cancer

O estudo comprova que, assim que os odores naturais entram no nosso organismo, fazem diminuir os níveis de estresse rapidamente. Portanto, o contato a longo prazo ao cheirinho de verde pode reduzir a pressão arterial e fortalecer a imunidade dos corpos.

combate-ao-cancer

Criado pelo cientista Qing Li, o centro de pesquisa International Society of Nature and Forest Medicine tem como proposta trabalhar a aromaterapia a partir do odor das florestas como tratamentos alternativos. E não para por aí: O estudo de Li também defende a ideia de que tal efeito similar ocorre quando simplesmente admiramos a floresta por fotografia.

combate-ao-cancer

Daí então, partimos da premissa popular passada de geração em geração que dar uma voltinha em meio ao verde e respirar fundo faz um bem pra lá de benéfico. Por isso, vale a reflexão de que preservar a natureza é um dever que protege a nós mesmos.

combate-ao-cancer

Ficou curiosa sobre a teoria? O cientista Qing Li também já lançou alguns livros que tratam didaticamente sobre a forma como a natureza nos ajuda através de experiências sensoriais. E lembre-se: a atmosfera calma, o cenário lindo, o clima ameno, o cheiro e o ar fresco das florestas contribuem para esses efeito 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim