Cuidados com as tatuagens durante o verão

Você sabe quais são os cuidados com as tatuagens durante o verão? Elas são ótimas aliadas na hora de eternizar momentos, vínculos ou até mesmo expressar a personalidade através da arte que será aplicada na pele por toda a eternidade. Realizado o sonho, há um período determinado pelo profissional para cuidar devidamente dos traços para que não perca suas características independente do tamanho escolhido. É importante ressaltar que durante o verão, há necessidade de tomar cuidado dobrado com a arte, visto que a luz do sol pode atrapalhar a cicatrização. Confira abaixo algumas precauções:

cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

No caso de tatuagens coloridas, o cloro da piscina é capaz de desbotar a pigmentação com facilidade. Ele deixa uma aparência envelhecida e faz o brilho sumir gradativamente. Portanto, é indispensável o uso de protetor solar nessas ocasiões.

cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

Também é importante tomar as devidas precauções quando tiver contato com água salgada do mar. É através de um processo inflamatório que os pigmentos da tatuagem são inseridos na pele, então é ideal evitar as chances de adquirir infecções.

cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

O corpo e organismo reconhecem as tatuagens como queimaduras de segundo grau, então é possível que haja lesão de primeiro grau quando exposta aos raios UV. Aplique protetor solar a cada duas horas para evitar complicações 🙂

cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

Segundo o Vix, a tatuagem, quando feita em qualquer época do ano, pode gerar queloide ou cicatriz hipertrófica, que fica mais proeminente e volumosa. Como a tatuagem é um pigmento que se deposita profundamente na pele, também há casos de intoxicação pela tinta usada. Por isso, o ideal é fugir da radiação solar diretamente na pele.

cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

Hidrate-se adequadamente e coma bem! Os nutrientes e vitaminas de alimentos saudáveis ajudam no melhor funcionamento do organismo e mantém a pele hidratada.

cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

Invista em produtos micronizados quando souber que ficará um tempo maior exposta ao sol. A proteção da pele pode ser realizada com curativos hipoalergênicos que são vendidos em lojas cirúrgicas ou farmácias.cuidados-com-as-tatuagens-durante-o-verão

E lembre-se: nossa pele merece atenção independente da estação ou mesmo que não seja tatuada. Cuide-se bem 🙂

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim