Como usar vestido envelope – dicas e looks

O Wrap Dress, também conhecido como “vestido envelope” está em alta e a gente adora. Para te ajudar a se inspirar e criar looks incríveis, separamos algumas dicas de como usá-lo, confira a seguir! 🙂

Como o verão, o wrap dress chegou com força total entre as tendências revisitadas para essa temporada. É inclusive um dos itens mais procurados . Criado nos anos 70 pela estilista Diane Von Furstenberg, o vestido envelope é transpassado no corpo e tem uma modelagem solta, fresquinha e perfeita para essa época do ano. Seu toque especial é a finalização com uma amarração ou laço na cintura. Com esse vestido você pode criar desde looks mais sofisticados para eventos e etc, até combinações mais simples para o dia a dia.  Além disso, (se você escolher direitinho) ele é capaz de valorizar todo tipo de corpo.

Como usar wrap dress estampado

Poá, listras, floral… Opção de estampa para usar com Vestido Envelope é o que não falta! O ideal para esse tipo de look é o uso de acessórios mais discretos: brincos menores, colares simples, e calçados em tons básicos ou de uma cor só. Chapéus, bolsas de palha e óculos escuros também ficam ótimos, e dão um ar super verão em qualquer produção.

Looks com tênis

O tênis é o elemento chave para tornar um visual mais casual e despojado. Ele pode ser usado com wrap dresses curtos, midis e até mais longos. O modelo de tênis clássico todo branco é o queridinho do momento. Além de combinar com tudo dá um charme e torna os looks mais modernos. O modelo todo preto também tem sua vez, assim como os tênis flatform (esse é pra quem quiser ousar), e aqueles que têm detalhes e cores diferentes.

Sofisticado

Se você quer ir a um evento mais elegante, compor um look sofisticado com o vestido envelope é muito simples. Essa é a hora de abusar do salto alto (de todos os estilos), dos brincos, colares, lenços e bolsas. Nesse caso, os acessórios são tudo, e podem mudar totalmente o estilo do seu look. Com uma boa combinação, você vai arrasar em qualquer lugar.

 

No dia a dia

Para o dia a dia, o melhor é apostar no prático e confortável, que são os wrap dresses curtos ou midi. Com uma alpargata ou rasteirinha você pode fazer um look mais meigo, e com um tênis o estilo fica mais urbano e despojado. Óculos de sol, bolsas, e colares mais básicos também são bem vindos!

 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim