5 Superfoods que fazem bem para a saúde, pele e cabelos

Ser saudável está sempre na moda, e nós adoramos! Afinal, o que é bom pro organismo, também é bom para o nosso bem-estar 🙂 As superfoods (ou superalimentos) são alimentos caracterizados por terem muitos nutrientes e poucas calorias, e estão em alta nas tendências de beleza para 2019. Por isso, nós separamos uma lista de 5 superfoods que vão melhorar (e muito) a sua qualidade de vida.

5-Superfoods-que-fazem-bem-para-a-saúde-pele-e-cabelos

Saúde e imunidade

1- Tomate

Isso mesmo, a salada que você come no almoço é mais benéfica do que você imagina! O tomate é riquíssimo em um antioxidante chamado licopeno, que retarda o envelhecimento e protege contra o câncer. Ele também protege o organismo de infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares. Além disso, age como desinflamatório, e é ótimo para a atividade cerebral.

5-Superfoods-que-fazem-bem-para-a-saúde-pele-e-cabelos

2- Alho

Esse alimento é superfácil de incluir na dieta. O alho (além de ser muito saboroso) é altamente nutritivo. Ele aumenta a imunidade, e se consumido em altas quantidades (cerca de 4 dentes de alho por dia) reduz a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares. Também melhora os níveis de colesterol, previne a demência e a doença de Alzheimer.

5-Superfoods-que-fazem-bem-para-a-saúde-pele-e-cabelos

Pele e Cabelo

3-  Leite de amêndoas

O leite de amêndoas é ótimo para a beleza, pois além de ter vitamina E (que ajuda a manter a saúde da pele) contém antioxidantes que ajudam na reparação da pele danificada. A vitamina B2 presente no leite de amêndoas ajuda a fortalecer as unhas e o cabelo e deixa a pele mais hidratada.

5-Superfoods-que-fazem-bem-para-a-saúde-pele-e-cabelos

4- Óleo de côco

Esse alimento é perfeito para quem quer emagrecer. Quando utilizado no lugar do óleo de soja no preparo de comidas, ele reduz a gordura abdominal. Isso acontece porque ele dificulta a deposição de gordura circulante no tecido gordo, promovendo uma queima de gordura. Fora isso ele fortalece o sistema imunológico, previne o aparecimento de rugas (pois possui elevada concentração de antioxidantes em sua composição), e é um ótimo hidratante para pele e cabelos.

5-Superfoods-que-fazem-bem-para-a-saúde-pele-e-cabelos

5 – Couve

Geralmente quando assunto é alimentos que fazem bem para a pele, o que mais ouvimos falar é da cenoura. Mas o que muita gente não sabe, é que a couve faz tão bem quanto!  Por ter uma grande quantidade de vitamina C, ela aumenta o colágeno natural, aumentando a elasticidade da pele. A couve também é rica em cobre, que protege a pele da exposição e da inflamação.

5-Superfoods-que-fazem-bem-para-a-saúde-pele-e-cabelos

Curte receitas saudáveis? Aqui no blog tem várias ideias de pratos deliciosos que fazem bem ao corpo e à alma ?

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim