Como usar salopete - Dicas e inspirações de looks

Apesar do nome diferente, a salopete nada mais é do que a nossa querida jardineira com saia na parte de baixo (Isso mesmo, aquela que você usava na infância!). A jardineira teve origem lá em 1750, quando foi criado um modelo para os trabalhadores de indústrias. Era ideal para o trabalho pesado por seu tecido resistente, sua flexibilidade e seus bolsos grandes úteis para guardar materiais. Mais tarde, em 1960, virou item de moda depois de nomes como Marilyn Monroe e Elvis Presley aparecerem vestindo. Dez anos depois surgiram os modelos com saias e mais curtos, como conhecemos hoje 🙂

O fato é que a salopete está super em alta, e nós separamos dicas de como usá-la em diferentes ocasiões pra você!

Essa peça é super versátil, e existem diversas opções de tamanho, corte e modelos para usar e abusar. As modelagens variam entre curtos, midis e longos, e de certa forma surgem como uma alternativa para os macacões. Dos tecidos mais leves, como as viscoses e linho, até os mais pesados, como a sarja. Inspirações não faltam para compor um look com salopete no seu estilo.

Salopetes jeans:

São ideais para um look mais despojado para usar durante o dia, ou em ocasiões mais informais. Com um tênis e uma camiseta estampada, você pode brincar com tamanhos e cores e criar um look super moderno para o verão.

Estampadas e coloridas:

Também caem super bem para o dia a dia. Com elas é possível criar looks mais meigos misturando tons pastéis com estampas de poá, e utilizando acessórios como chapéus e óculos escuros. No calor, combinam com rasteirinhas, alpagartadas e tênis baixinhos.

Nas estações frias:

As salopetes de jeans preto e veludos são as mais pedidas no inverno. Com esses tecidos você pode fazer uma combinação mais elegante: botas, blusas de lã com gola, e meias finas compõem um look sofisticado. Modelos escuros e neutros em tecidos mais leves, podem transitar em diferentes estações. Acompanhados, é claro, de peças leves ou pesadas para dar o toque da estação.

Com um coturno você pode criar um look mais rocker, e para algo mais elegante, botas de salto são uma ótima opção. Uma maquiagem mais escura e acessórios completam uma produção de arrasar.

Curte ficar por dentro das tendências da moda? Aqui no blog tem vários posts com dicas e inspirações de looks 🙂

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim