Pantone Living Coral: Aprenda a usar a cor do ano 2019 na decoração, makes, e moda

Podemos esperar uma temporada alto astral nos setores criativos. O tão aguardado e já tradicional anúncio do Instituto de cor Pantone, definiu o Living Coral como a cor do de 2019. Um tom laranja-pêssego radiante e alegre. O Pantone Color Institute é “a unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais, e lança tendências globais de cores”. Nesse instituto eles trabalham com as emoções que as cores podem provocar nas pessoas em sua técnica de design, e por isso tem parcerias com diversas marcas globais. A proposta para o tom escolhido é reavivar os sentidos. De acordo com o Instituto “ O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”. E para te ajudar a ficar por dentro dessa tendência, separamos dicas de como usar essa cor na decoração, makes, e na moda 🙂 Confira a seguir!

Living Coral na decoração

Por ser uma cor quente, o coral é aconchegante, energizador, além de irradiar familiaridade e vida. Perfeito para a decoração de ambientes internos onde se passa bastante tempo, como quartos, salas, e escritórios.

A cor pode ser usada na pintura das paredes, ou de formas mais sutis como no tom do sofá, de cadeiras, almofadas e etc.

Nas makes

O coral também é uma cor alegre e sociável, que nos incentiva a agir com espontaneidade. Por isso é uma ótima opção de cor para uma make ousada pra sair (tanto de dia quanto a noite). O coral tem sido muito utilizado na sombra misturando vários tons, e também no blush, resultando em uma make incrível. Já no lábios, apenas um tom com o brilho transparente do gloss é o suficiente para criar um visual moderno.

Na moda

Além de ter tudo a ver com o verão por ser uma cor viva, o Living Coral simboliza a busca por alegria e “corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo”. A Diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, afirma que “Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita”. E é por isso que o coral combina muito com looks alto astral, alegres, e modernos. Uma das opções mais comuns (e que não tem erro) é usar vestidos ou macacões inteiros no mesmo tom com acessórios de cores básicas, compondo um look mais elegante. Também é possível usar apenas uma peça da cor (calça, saia) e misturar com outras cores (quentes ou frias: todas formam uma boa combinação).

Gosta de ler sobre as tendências da moda? Aqui no blog tem vários posts com dicas e inspirações 🙂

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim