Principais tendências de beleza para 2019

A cada estação do ano, a pele requer cuidados diferenciados para que continue saudável e resistente às alterações climáticas. Um corretivo aqui, outro creme acolá e temos então uma necessaire recheada de produtos que prometem resultados magníficos. O inegável é que é preciso cautela para que esses hábitos não passem do ponto, até porque cada vez mais se fala em cuidados com a saúde da pele ao invés de coberturas de eventuais imperfeições. Falar sobre trends de beleza e cuidados com a pele é sempre um exercício de empatia; focando no bem-estar, as principais tendências de beleza para 2019 reforçam a ideia de amor próprio – afinal de contas, é indispensável.

principais-tendências-de-beleza-para-2019

Nessa onda de skin-care e beleza natural, aumenta o leque de produtos que vão de encontro com um estilo de vida saudável na medida do possível, evitando também os testes realizados em animais por grandes indústrias de cosméticos. Além do mais, promovem suavidade e textura com ar mais natural. Confira algumas dicas:

Evite o bronzeamento exacerbado

Uma das principais metas é manter a pele limpa, hidratada e com iluminação natural. Para isso, é necessário redobrar os cuidados ao expor a pele aos raios solares. Portanto, é imprescindível manter um protetor solar de acordo com a sua pele sempre à mão. No inverno, o quadro também se repete devido aos raios ultravioleta, então é ideal manter o uso de protetor a fim de prevenir o fotoenvelhecimento.

principais-tendências-de-beleza-para-2019

Glass skin

O método popularizado na internet fora, primeiramente, desenvolvido por blogueiras coreanas que tinham como intuito manter a pele limpa e uniforme longe de poros dilatados. Tal procedimento requer passos diários que incluem limpeza com produto à base de óleo, máscara facial, leves camadas de tônico, hidratante, sérum e creme para a região dos olhos. Não há contraindicações e traz benefícios para todos os tipos de pele 😉 Aqui tem um guia completo de como aderir.

principais-tendências-de-beleza-para-2019

Região dos olhos

Complementando o que mencionamos acima, a área dos olhos também exige cuidados que devem ser levados em consideração. Frágil por si só, ela é uma das partes do rosto que está mais fadada a desenvolver rugas. Erroneamente, a maioria das mulheres tentam corrigir isso através do uso de maquiagens, porém é ideal investir em cremes próprios que fazem a manutenção dessa região. Antes de mais nada, também é preciso estar atenta às horas dormidas, visto que a ausência de sono pode influenciar no surgimento de falhas.principais-tendências-de-beleza-para-2019

Máscaras faciais

Não é segredo que as máscaras ajudam (e muito) a manter o rosto com aparência hidratada. Cada uma tem propriedades especiais para variados tipos de pele, então listamos 3 receitas de máscaras faciais que podem ser produzidas em casa:

Máscara esfoliante com iogurte natural

Ingredientes:

2 colheres de Iogurte natural
Frutas vermelhas
1 Maçã
Mel orgânico
Modo de preparo:
Bata o iogurte com as frutas vermelhas, a maçã triturada e levemente cozida, e o mel orgânico.Misture até a máscara ficar uniforme. Deixar na pele durante 20 minutos.

principais-tendências-de-beleza-para-2019Máscara hidratante com óleos

Ingredientes:

1 colheres de sopa de óleo de abacate
1 colheres de café de óleo de semente de uva
1 colheres de café de óleo de coco
Modo de preparo:
Num recipiente, misture bem os ingredientes. Depois de pronto, transfira para uma embalagem fechada. Use somente se tiver a pele ressecada.

principais-tendências-de-beleza-para-2019

Máscara contra acne e espinhas

Ingredientes:

4 colheres de sopa de suco de maçã
1 colher de mesa de semente de chia
4 colheres de sopa de mel
1/2 colher de sopa de suco de limão
Modo de preparo:
Num recipiente, coloque o suco de maçã com as sementes de chia. Espere 5 minutos. Adicione o mel e o suco de limão e misture bem. Transfira para um recipiente fechado, ela pode ser armazenada por 10 dias na geladeira. Lave o rosto com água fria usando a mistura. Depois retire-a completamente.

Produtos orgânicos

Ao longo dos anos, algumas marcas como Lush, Simple Organic, Urban Decay e The Balm vêm apresentando ao mercado produtos que não envolvem o uso de ingredientes de origem animal. Unir o conceito de bem-estar ao de ser consciente em relação à preservação da fauna é um ato revolucionário. O resultado é uma pele com aparência suave, valorizando a beleza natural que nos é dada e deve ser enaltecida 🙂principais-tendências-de-beleza-para-2019

Cuide-se bem 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim