3 blogs de decoração para acompanhar

Para quem adora cuidar da casa e dar o seu toque especial em cada cantinho, selecionamos 3 blogs de decoração com ideias incríveis para você se inspirar 🙂 Todos eles são 100% autorais e além de dar dicas, contam histórias!

Casa de Valentina

Criado por Lucila Zahran Turqueto, esse blog oferece dicas de decoração super atuais, fala sobre as tendências de decoração, e é informativo. Uma das partes mais interessantes é a aba projetos: nela você pode escolher um ambiente (casa, apartamento, loft, mostra, comercial), uma metragem média (de 50 a 200m² para cima), um local (praia, campo, cidade), e buscar por projetos de design a partir dos critérios específicos que você escolheu 🙂 Outra aba diferenciada é a de profissionais: nela tem o contato de vários designers e arquitetos, com informações sobre cada um e projetos que já realizaram. Uma mão na roda para quem está pensando em reformar ou iniciar um novo projeto.

 

Jardim do coração

A dona desse blog é uma carioca que mora em Florianópolis e ama gatos e plantinhas. A essência do “Jardim do coração” não é falar apenas sobre decoração, mas sim sobre um estilo de vida mais leve e feliz. Os diferenciais são a loja do blog, e a aba “Chic é reutilizar”, na qual a blogueira ensina a reaproveitar peças antigas de decoração e reformá-las dando uma cara totalmente diferente.

 

Histórias de casa 

Em um misto de literatura e decoração, de acordo com esse blog  “toda casa tem uma história pra contar”. E é isso que eles fazem: contam as histórias. Divididas em capítulos e com personagens reais, elas ficam na primeira aba do site. Além disso, o site tem colunas como “Antes e depois”, “Pelo mundo”, “Jardim Urbano”, “Decore”, “Na cozinha”, e “Faça você mesmo”. Nesse blog você também encontra serviços de produção, produção de locação e anúncios.


Gosta de ler sobre decoração, dicas e tendências de design? No nosso blog tem matérias incríveis sobre o assunto 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim