Color Lisa: a plataforma online que reúne paletas de cores famosas

Harmonizar paletas de cores nunca foi tarefa fácil, mesmo para artistas renomados que se destacaram ao longo da história da arte. Passando pelo renascentismo de Leonardo da Vinci, o impressionismo de Van Gogh e o surrealismo de Salvador Dalí, temos uma vasta lista de inspiração que nos guia através de mundos imaginários a partir dos olhares minuciosos de quem as criaram. Pensando nisso, o site Color Lisa reúne o trabalho criativo de designers e fotógrafos apaixonados por composições coloridas, a fim de catalogar, de forma interativa, as obras de grandes pintores.

color-lisa-a-plataforma-online-que-reúne-paletas-de-cores-famosas

Simples e intuitivo, o Color Lisa permite que o usuário copie o código HEX das telas mencionadas para usá-lo em seus processos criativos. Chega a ser terapêutico 😉 Entre os artistas listados, podemos encontrar obras de Gretchen Albrecht, Fernando Botero, Pablo Picasso, Frida Kahlo e, para quem gosta de cultura pop, temos a famosa Purple Rain do Prince 😉

Self-portrait - Frida Kahlo

Self-portrait – Frida Kahlo

Purple Rain - Prince blog

Purple Rain – Prince

Ryan McGuire, idealizador do projeto, disse em entrevista ao site The Chromologist: “Eu sempre li muito sobre cores e explorei as combinações utilizadas pelos designers e artistas. Depois de compilar paletas que me inspiravam por muito tempo, eu pensei que seria legal compartilhar com o mundo. A comunidade de design é uma bolha, mas todos se dão apoio; são tutoriais, fotos, sites, ou seja, os criativos gastam um grande tempo separando esses recursos de graça. O desenvolvimento do Color Lisa foi uma maneira de doar à essa comunidade criativa o meu tempo e dizer obrigado para todos os recursos que já me beneficiaram ao longo dos anos.”

Les demoiselles d'Avignon - Pablo Picasso blog

Les demoiselles d’Avignon – Pablo Picasso

The Son of man - René Magritte blog

The Son of man – René Magritte

Além do Color Lisa, há também uma outra plataforma interativa para criação de paletas de cores. A Adobe disponibiliza gratuitamente, o Color CC, que pode ser acessado a qualquer momento e ajuda muito na hora de se planejar antes de criar algo.

Starry night - Van GoghStarry night – Vincent Van Gogh

Dance at Le moulin de la Galette - Pierre-Auguste Renoir

Dance at Le moulin de la Galette – Pierre-Auguste Renoir

E aí, qual será sua inspiração do dia? Conta pra gente nos comentários 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim