Dicas e referências: como usar vestidos no inverno

Os dias mais frios já estão dando as caras, e quem ainda não está com o armário preparado para o inverno certamente anda de olho nas principais tendências da estação. Mas sem preocupações! Alguns itens que foram seus preferidos na primavera e no verão podem ser facilmente adaptadas para compor os looks mais estilosos do inverno. O vestido é um deles, afinal, sua infinidade de modelos, texturas, cortes e cores combinados com outras peças permite o uso durante o ano inteiro. Reunimos algumas dicas e referências sobre como usar vestidos no inverno. Leia:

Com lenços

Lenços e cachecóis são, sem dúvidas, os acessórios mais essenciais para essa estação. Seu uso com vestidos básicos –  lisos ou no modelo chemise, por exemplo – é ideal para aquecer e transformar o look do dia a dia. Quer dar um detalhe ainda mais especial à composição? Experimente as versões estampadas.

Botas

O sapato que é marca registrada da estação não poderia faltar nas combinações com vestido. Aqui a dica é combinar a altura do cano da bota com o comprimento do vestido. Para modelos mais longos, por exemplo, botas de cano médio ou curto são ideais. Já para vestidos curtos ou midi, botas de cano alto, como o modelo over the knee ajudam a compor o look sem passar frio.

Invista no conforto

Se só de olhar os casacos de pelo fake já dá pra sentir seu calor e conforto, usá-los permite combinar com vestidos leves e fluídos e se manter aquecida. Invista nessa peça mais pomposa para trazer o glamour que as noites mais agitadas do inverno pedem.

Sobreposições

Seja com jaquetas, kimonos ou cardigans, criar um look com peças sobrepostas aguça a criatividade – especialmente no inverno. Infinitas possibilidades podem surgir: você pode criar a composição pensando na paleta de cores, misturar peças lisas com estampadas ou até criar contraste entre peças mais pesadas e vestidos mais fluídos. O segredo é experimentar sem medo!

Vestidos longos

Para quem prefere a praticidade de um look composto por apenas uma peça, pode se jogar nos vestidos mais longos. O modelo transmite leveza dependendo do tecido e pode possuir diferentes cortes para combinar com cada ocasião da sua rotina. Deixe a estação um pouco mais quente, com um mood verão, através de estampas florais ou mantenha a sofisticação da moda urbana com estampas geométricas.

Quer explorar mais peças versáteis para esse inverno? Leia também nosso post com dicas de como usar kimono!

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim