Conheça o Festival de Dança de Joinville

Não há limites para os sentimentos que a arte pode transmitir. O impacto cultural, a perplexidade com a estética e com as técnicas, o abalo por estar presenciando aquela experiência. Seja de qual for, cada expressão artística pode nos causar um turbilhão de emoções, e o Festival de Dança de Joinville sabe como causar esse efeito em cada espectador muito bem. O evento, que chega este ano à sua 37ª edição, busca reunir participantes do Brasil e do mundo para se apresentar num grande encontro para promover a arte da dança e causar uma transformação cultural no público e na região.

Créditos: Divulgação.

Com quase quatro décadas de existência, o Festival é premiado desde 2005 pelo Guinness World Records como o maior do planeta, reunindo uma pluralidade de gêneros da dança em seus espetáculos. Durante onze dias, a Cidade dos Príncipes brilha com diversas categorias e atrações: além das noites competitivas de meia ponta, o evento conta com palcos abertos, cursos e oficinas e a célebre Feira da Sapatilha, um espaço comercial que nos permite estar ainda mais perto do mundo da dança. Sempre se renovando a cada edição, em 2019 o Festival traz categorias para participantes de todas as idades e gêneros e envolve desde danças clássicas, como balé e sapateado, até as mais urbanas e contemporâneas, como jazz e danças populares.

Créditos: Divulgação.

Neste ano, o evento ocorrerá do dia 16 ao dia 27 de julho, sendo uma ótima opção para quem procura lazer em Joinville durante o recesso de inverno. Os ingressos variam de R$ 28 a R$ 120, englobando as pequenas e grandes competições e contando com categorias gratuitas e abertas ao público. É uma oportunidade magnífica para entrar em contato com a cultura local, conhecer pessoas de todo o mundo, aprender mais sobre estilos de dança e gêneros musicais e, claro, se conectar consigo e se emocionar de um jeito que só a arte permite!

Créditos: Divulgação.

Quer ficar por dentro de conteúdos sobre arte e cultura? Encontre mais em nosso blog!

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim