Estampas geométricas: dicas de como usar

A moda está sempre se reinventando, isso é fato. Inúmeras tendências vão e voltam, mesmo que de uma forma repaginada para combinar melhor com a geração. Não seria diferente com as estampas geométricas, que começaram a aparecer nas passarelas durante os anos 70 e voltaram com força no início da última década, aparecendo em composições mais casuais até as mais elaboradas – afinal, essa trend pode estar presente em qualquer tipo de peça, até mesmo em acessórios. Essa estampa tem uma vibe mais diferente e futurista, mas não pense que isso impede que todo mundo a use. As peças podem variar das mais neutras às mais coloridas, formas dispersas ou mais simétricas, e sabendo utilizar a estampa certa,você pode valorizar a sua silhueta compondo um look super moderno. Quer saber como usar peças com estampas geométricas? Continue lendo o post e invista nessa tendência 😉

Apostando no neutro

Quer experimentar a estampa mas tem medo de exagerar? Aposte em uma peça de cores neutras – clássicos como o preto e branco nunca morrem, e estampas mais simétricas, como o listrado, xadrez ou triangular, para garantir um look moderno e sofisticado.

Mix de estampas

Toda fashionista sabe: misturar diferentes estampas é um truque de styling perfeito para tirar suas composições do óbvio. Vale apostar em tudo: desde um mix de estampas florais com estampas geométricas menores, ideal para alongar a silhueta, até listras e estampas mais étnicas. Para ousar ainda mais, crie um contraste utilizando peças de tons complementares.

Estilo boho

De início, estilos mais despojados, como o boho e o navajo, parecem não combinar muito com o mood urbano e moderno que as estampas geométricas mais tradicionais costumam ter. Porém, com a volta dessa tendência, criações com grafismos étnicos, que lembram um pouco formas da natureza e arte rupestre, estão dando as caras e  permitindo muita criatividade para criar composições estilo hippie-chic. Tons terrosos são uma boa pedida para quem quer aderir a este estilo usando estampas geométricas.

Como peça-chave do look

As melhores estampas são aquelas que,por si só, já chamam a atenção e transformam um look. Peças como vestidos ou conjuntos com estampas geométricas podem compor toda a combinação sozinhas, sem passar nem perto da monotonia. Em dias mais frios, vale apostar também em peças de sobreposição com esse tipo de estampa. Para finalizar, incremente usando alguns acessórios que combinem com a vibe da composição.

 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim