Primavera/verão 2020: encante-se pelas trends

Sabemos, é Agosto e o frio ainda está sendo figurinha carimbada de nosso dia a dia. Mas mesmo assim, uma boa fashion girl já quer se manter antenada sobre as tendências de moda das próximas estações, e mesmo que o calor demore a chegar, já podemos planejar nosso guarda-roupa para a temporada de primavera/verão de 2020. Alguns designers e estilistas já nos deram um gostinho do que veremos com mais frequência nos dias mais quentes, e hoje viemos mostrar que a moda para essas estações promete muito mix de estampas, cores vibrantes e uma vibe mais natural.

Tons terrosos

Os Tons Terrosos, como ferrugem e vermelho tijolo, já vem dando suas caras desde o início de 2019. Durante a primavera e verão, não vai ser diferente. Na Australian Fashion Week  desse ano, algumas marcas como Matteau e Bondi Born apostam nessas cores para a moda praia. E dá para trazer para a moda urbana: é só investir em um maiô para usar como body ou em uma saída de praia que também serve como kimono.

Tie Dye

Essa estampa super praiana já é aposta para colorir nossos dias desde o começo do ano, e agora, é oficial: o Tie Dye chegou de vez! Essas peças feitas de forma artesanal remetem muito à busca pelo “orgânico” que estamos vivendo, e você pode escolher comprar uma já pronta ou aproveitar para customizar aquele item básico que está parado em seu guarda-roupa. 

Estampas tropicais

As estampas tropicais vão vir com tudo para dar um toque de brasilidade a nossos looks de verão! As gravuras mais em alta transitam entre frutas (à lá Carmen Miranda), com ilustrações mais padronizadas, além de plantas e animais – esses, com muito destaque e ocupando a maior parte da peça. Para quem quer apostar no tropical de forma mais sutil, as estampas florais menores também tem seu brilho e ajudam a compor um look mais delicado.

Animal Print

As fãs do Animal Print podem comemorar: essa estampa não vai embora tão cedo! Na primavera/verão de 2020 ela continua aparecendo nos looks ousados, com um porém: versões mais alternativas da tendência, como estampas de zebra, cobra e vaca, ganha destaque na estação.

Sandálias chunky

Para os pés, a maior aposta é que o estilo chunky – de sapatos mais robustos, muito visto em tênis durante o inverno – seja adaptado para sandálias e tamancos. Nessa versão, o calçado ganha uma aparência mais rústica e artesanal, com detalhes de cordas, fivelas e bordados. Quem já é fã de modelos como Anabela vai gostar muito e aderir!

E essas são as principais apostas para a moda primavera/verão de 2020. Gostou? Acompanhe ainda mais tendências de estilo e lifestyle aqui em nosso blog!

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim