Conheça a pedra Lápis-Lazúli - Energia e poder terapêutico

Amor, paz, harmonia, cura espiritual, energética e física. Quem é que não deseja para si e para quem está próximo todos esses encantamentos? Esse é o poder da pedra Lápis-Lazúli, conhecida por sua grande intensidade que traz mais iluminação para diversos setores de nossas vidas. 

A esse elemento de grande energia espiritual é atribuída a força para despertar capacidades psíquicas e a visão interior, além de melhorar o sono e proporcionar pleno relaxamento. 

Pedra Lápis-Lazúli

Pedra Lápis-Lazúli – energia e significado 

Em suma, o Lápis Lazúli  harmoniza a mente e a alma, promovendo equilíbrio entre as emoções. Assim, funciona como um potente amplificador de energia — capaz até mesmo de ativar os Chakras Superiores, aguçar o intelecto e desintegrar as energias negativas ao redor.

Justamente por todos esses poderes, é considerada um pedra nobre, sendo também um das mais belas, constituindo um verdadeiro amuleto da sorte. Graças ao seu tom de azul profundo, o lápis-lazúli é usado ao redor do mundo para embelezar corpos e ambientes. Assim, além de sua energia ser utilizada para tornar espaços mais agradáveis e energeticamente equilibrados, é também uma pedra excelente para jóias que carregam seus poderes. 

Grande quantidade de pedras Lápis-Lazúli

Acredita-se que essa pedra, em sua forma bruta ou aplicada em acessórios, irá movimentar a energia estagnada no corpo, combater energias negativas, além de facilitar a resolução de problemas. Pode também ser usada na meditação e relaxamento, pois é aliada da concentração e expansão de espírito. Se for deixada em ambientes, promove uma profunda purificação do local, atraindo forças amigáveis e criando, dessa forma, uma atmosfera agradável e transcendente.

A história da Pedra Lápis-Lazúli

Existem diversos registros do uso da pedra Lápis-Lázúli, principalmente com significado de purificação e elevação espiritual atribuído a ela. Em suma, seu nome significa “azul” ou “céu”. Em tempos antigos, já foi uma das pedras mais valiosas, tendo seu valor comparado ao ouro. Isso porque algumas culturas a viam como essência de uma força divina, e enviada pelos anjos para trazer proteção, amizade e harmonia.

Pedra Lápis-Lazúli na mão

No Antigo Egito, por exemplo, essa pedra azul era usada como amuletos e ornamento. Entre os povos que utilizavam o Lápis-Lazúli estão os assírios e babilônicos. Eles gravavam suas histórias por meio de símbolos em pedras, inclusividade essa variedade, por ser considerada sagrada. No mundo romano e bizantino, não foi diferente e a cor azul foi associada à realeza. Então, quem recebia a pedra possuía o mais alto símbolo de vitória e autoridade.

Os principais benefícios terapêuticos 

Atribui-se ao Lápis Lazúli o poder de ajudar no alívio de dores, principalmente  as dores de cabeça da enxaqueca, além de beneficiar o sistema nervoso e respiratório. Essa pedra também nos ajuda a restabelecer a saúde — fortalece o sistema imunológico, alivia a insônia, trazendo um descanso mais profundo e tranquilo.

Coleção Lápis-Lazúli Yacamim

É inspirada em todos esses poderes celestiais que a Yacamim apresenta sua nova coleção cápsula: Lápis-Lazúli. Esperamos, com essas criações leves, mas repletas de significado, trazer boas energias. Que essas peças, assim como a pedra, possam inspirar conexões profundas e trazer mais proteção, amizade e harmonia. Deixe-se contagiar pela pura essência de Lápis-Lazúli. 

Confira a coleção Lápis-Lazúli no site

 

Posts relacionados:

PULSEIRAS SHAMBALA: O SIGNIFICADO DAS PEDRAS

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim