5 tendências para o verão 2021

A cada troca de estação, já são esperadas as listas de trends apontadas pelos especialistas. Das passarelas à decoração, elas ilustram mudanças de comportamento e são cada vez mais uma inspiração do que algo taxativo. Afinal de contas, principalmente na moda, o estilo pessoal vem sendo valorizado, servindo como um verdadeiro filtro para interpretar daquilo que está em voga o que de fato combina e faz sentido para cada pessoa. É partindo desse princípio que listamos 5 das principais tendências para o verão 2021, já pensando no lifestyle que representa a Yacamim: 

 

Tendências de cores para o verão 2021

Como esperado para a temporada de calor, as cores queridinhas para o verão 2021 são tons mais abertos, porém trazendo uma certa suavidade. 

Para suceder o ano marcado pela quarentena, a inspiração da Pantone foi a “beleza da natureza”, com paletas que se “apoiam na flexibilidade e na reinvenção”. De acordo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, “as cores para a temporada combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bom humor”.

Entre os 10 tons anunciados, destacam-se:

• Marigold, que remete aos tons quentes da calêndula, algo entre um amarelo e um mostarda, um tom “manga”.

• Cerulean, azul que lembra um céu limpo e sereno, característico dessa temporada.

• Illuminatin, um amarelo que remete à alegria de um dia ensolarado e o poder do astro rei;

Em suma, sentimentos de esperança e alegria colorem a cartela do (desejado) pós-coronavírus.

As principais estampas da temporada

O floral, como esperado, segue em alta nas coleções da temporada. O diferencial agora fica por conta da padronagem, com desenhos maiores, que se misturam também às folhagens. Tudo isso, inclusive com um toque mais retrô. Além disso, dois clássicos continuam em voga: poá e listras. Para refrescar e renovar essas padronagens, eles surgem coloridos e mesclados com muito branco e off-white. No geral, o aspecto combina bem com uma pegada praiana e mais tropical, marca registrada do verão brasileiro. 

Toque orgânico nas tendências para o verão 2021

Um dos queridinhos da Yacamim, o tecido da vez para as estações quentes é o linho. Esse material leve, fresquinho e super nobre é sucesso garantido nas temporadas de calor. E, para dar um toque ainda mais orgânico aos looks, ganha um complemento pra lá de especial: os acessórios de palha. O material surge, inclusive, tanto em bolsas como em chapéus e calçados. 

Vestidos com modelagem amplas

Os vestidos com modelagem mega amplas são uma das principais apostas para o verão 2021. São opções estilosas, confortáveis, versáteis e fresquinhos. Agora com uma pegada cottagecore, os modelos são excelentes pedidas para as altas temperaturas. Não marcam e garantem looks impecáveis com somente uma peça! 

O modelo chamado de breezy dress é dos principais itens e pode te surpreender com combinações que fogem do óbvio. 

Conjuntos inteligentes

Quando o assunto é tendências para o verão 2021, os conjuntinhos não podem faltar na lista. Essas peças combinadas, tanto em cores, como estampas e modelagem poderão ser vistos em saias e blusas, calças e tops, entre outros.  É uma escolha inteligente, pois ficam super bem juntos, mas podem ser desmembrados ajudando a variar os looks, criando um armário mais versátil e otimizado. 

Para mais conteúdo sobre moda, continue lendo nosso blog 🙂

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim