Significado das cores para a virada de ano 2021

Superstição ou não, é inegável a tradição do uso de certas cores no réveillon. Afinal, esse pode ser o primeiro passo para atração de um ano novo repleto de conquistas e realizações. Mesmo para quem não acredita, não custa conhecer o significado das cores para a virada de ano e descobrir o que o seu tom favorito representa para o ano que está por vir, não é? Veja o significado das cores para a virada de ano 2021:

Looks brancos

Branco

A mais popular das cores para o réveillon, o branco significa transformação e mudanças. Além disso, essa cor simboliza a paz de espírito e a purificação física e espiritual. Uma ótima pedida para quem busca um 2021 cheio de tranquilidade e leveza.

Looks azuis

Azul

O azul representa a serenidade e a tranquilidade. Por isso, é uma ótima escolha para pessoas que procuram momentos de paz, harmonia e segurança em 2021. 

looks com vermelho

Vermelho

Esse tom é bastante conhecido por seu significado. A cor da paixão emite vibrações que inspiram o entusiasmo e a intensidade. Geralmente, é a escolha de quem busca amor para o ano que está por vir. 

looks amarelos

Amarelo

Quem deseja atrair prosperidade e fartura em 2021 deve investir num amarelo sem medo. Além disso, o tom tem uma presença solar e inspira sensações boas como felicidade, alegria e bom humor. Sem falar que o amarelo também estimula a concentração e a criatividade para os seus dias serem mais produtivos. Com essa positividade, fica mais fácil atrair boa fortuna, certo? 

looks pretos

Preto 

Esse tom não é uma escolha muito comum para o momento da virada do ano, mas pode ser um boa opção para este réveillon, pois representa o fim de um ciclo e o começo de outro, por isso, ela é associada à conclusão. E quem é que não deseja deixar pelo menos uma parte do difícil ano de 2020 para trás? O preto, por outro lado, também inspira integridade e dignidade.

looks rosas

Rosa

Cor que simboliza a amizade e o amor eterno, o rosa está relacionado aos sentimentos puros que são capazes de conquistar uma relação verdadeira e duradoura. A cor também é conhecida por representar afeto e compreensão, itens que não podem faltar num bom ano novo. 

looks verdes

Verde

Aposto que você já sabe que o verde é a cor da esperança. Mas o que nem todo mundo sabe é que a cor inspira a liberdade, o equilíbrio e a vitalidade. Esse é um tom que carrega uma forte energia de renovação — ideal para quem se sente estagnado e quer promover transformação. 

 

Agora que você já conhece o significado das cores para o ano novo de 2021, capriche num look Yacamim para realizar seus desejos na noite de réveillon. Assim, no mínimo, você vai atrair mais autoestima e elogios de quem você ama no ano que está por vir!

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim