Bota country feminina: como montar seus looks

Como montar looks com bota countryO estilo country e o estilo western vira e mexe voltam à moda. Nos anos 80 aqui no Brasil essa pegada foi febre, mas a inspiração original vem dos Estados Unidos. Na década de 20, era o auge dessa tendência que começou inspirada na música que leva o mesmo nome. Daí diversos itens ganharam de vez o guarda roupa e um dos mais icônicos é com certeza a bota country feminina. E se você é fã dessa peça, e quer saber como usá-la, continue lendo para conferir algumas inspirações: 

A bota country feminina e a moda 

Diretos dos EUA para o mundo, o estilo surge com o apogeu da música country, com violão, banjo, bandolim e apalaches – inspirando looks com cintos marcados, jeans e muita bota!  

Além disso, essa trend também está relacionada ao estilo western, que tem uma inspiração ainda mais antiga. A identidade é emprestada do velho oeste. Na moda, é traduzido em looks que você conhece bem: xadrez, chapéu, franjas e couro. 

O grande segredo é não incorporar a trend dos pés à cabeça para não construir um visual caricato e sim usar os elementos do estilo para dar um up no visual do dia a dia. 

Como usar bota country

Modelos de bota country feminina e como usá-los

Bota country de cano curto:

O modelo mais democrático e fácil de usar é o de cano curto. Ele transita bem entre looks de inverno ou verão, dependendo dos complementos e também cabe bem em qualquer silhueta. Existem modelinhos mais básicos e bem curingas, como as botinhas pretas e marrons lisas, até opções super estilosas, como as botas texanas bordadas. 

Bota Western de Cano Curto

Bota country de cano longo:

Essa versão é a mais próxima do estilo country norte americano. Isso porque, em termos funcionais, a proposta era cobrir as pernas até bem próximo do joelho para ter mais conforto ao cavalgar. Na moda, entra como um acessório marcante, que traz estilo para qualquer look. O importante para quem quer alongar a silhueta, é só cuidar na altura da bota e nas proporções. 

Bota Western de Cano Longo

Como montar looks com a sua bota texana  

Bota country feminina com calça

É a forma mais fácil de montar o look, basta caprichar na calça de montaria ou no jeans. 

Mas lembre-se que a bota cano alto pode achatar ou encurtar as pernas. Para alongar, invista no monocromático na parte de baixo do corpo. O resto do visual fica por conta da criatividade. No inverno, um casaco alongado ou uma jaqueta de couro casam bem. Já quando as temperaturas estão mais altas, a combinação com uma batinha solta é à prova de erro. 

Como usar bota country com calças Bota texana com vestido e saia 

Para dar um tempero bem boho no look, a combinação de bota country com vestido ou saia é infalível. Um vestido fluido e leve faz o complemento perfeito. Já a aposta com saia também sai do óbvio. Você pode usar uma t-shirt mais basiquinha para quebrar o look  e dar mais personalidade ao visual super feminino. 

Como usar bota country com saias e vestidos

Bota texana com shorts 

O combo bota country feminina com short é uma tendência super moderna e simples, que marcou presença em muitos festivais de música, ganhando as redes sociais. No verão, a dica é investir nos modelos de cano curto para conseguir manter o equilíbrio entre um visual estiloso e confortável. Já na meia estação, dá pra abusar da combinação com cano mais alto e uma terceira peça, como um kimono. 

Como usar bota country com shorts

As botas country femininas mais lindas estão na Yacamim. São modelos atemporais, estilosos e exclusivos. Dê uma espiadinha clicando aqui!

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim