Velas na Decoração

Quem é que não gosta de deixar os ambientes mais acolhedores e aconchegantes? É fato que existem diversos elementos que ajudam a transformar nossa casa, seja pelo estilo, cores e até mesmo os aromas. É o caso das velas decorativas, que além de emprestar muita personalidade à sua casa, podem transformar de verdade qualquer espaço.

E não é novidade que com a pandemia, as pessoas estão cada vez mais conectadas com esse bem viver e deixar seus cantinhos mais especiais. As velas têm esse poder de transformar o seu mood e as versões aromatizadas possuem propriedades calmantes que ajudam até mesmo na hora de renovar as energias.

Velas na Decoração Yacamim

Onde podemos colocar as velas?

As velas são boas pedidas para diversos ambientes. O bacana é que existem modelos para qualquer gosto ou estilo de decoração. Além de servir como ponto de luz, elas dão um up no visual, adicionando um toque mais charmoso. E a melhor parte: é uma forma de transformar seus ambientes sem grandes investimentos ou mudanças. 

Somado ao apelo das velas, alguns adereços ajudam a criar o mood, como os castiçais de cerâmica ou madeira, por exemplo. E aí existem uma infinidade de opções: coloridas ou mais basiquinhas, minimalistas ou em embalagens que marcam presença, em formato de busto, geométricas… referência bacana é o que não falta na hora de adotar esse elemento. 

Velas na Decoração

 

Velas aromáticas: decoração e bem-estar

Um perfume gostoso muda a energia de qualquer cômodo, não é mesmo? Além do visual incrível, elas proporcionam bem-estar e relaxamento, conforme as propriedades dos aromas escolhidos. 

Simplesmente o fato de acender velas na hora de tomar um banho ou meditar pode fazer toda a diferença, não é? Essa iluminação mais sutil ajuda a descansar a visão, entrar no clima e relaxar. 

Para complementar, entram os aromas, que mandam mensagens ao sistema nervoso e o sistema límbico, responsáveis pelas nossas emoções e por acessar diversas sensações de bem-estar.

Veja alguns aromas e seus efeitos nos ambientes: 

Alecrim

Esse aroma é para aqueles dias em que você precisa levantar o astral, atrair boas energias e deixar o ambiente levinho. 

Lavanda

Além de ajudar seu sistema digestivo, a lavanda atua no bem-estar e fortalece as defesas do corpo. Sem contar que o cheirinho é uma delícia! 

Canela

O aroma da canela tem efeito estimulante e pode inclusive ajudar a melhorar a sua concentração. 

Camomila

A camomila tem efeito calmante e pode ser uma ótima aliada para quem tem problemas de insônia.

Velas na Decoração Blog Yacamim

Que tal levar as velas para sua decoração e deixar tudo mais cheio de encanto? Na Yacamim, você encontra opções incríveis para presentear alguém especial ou simplesmente dar um mood incrível para a sua casa. 

 

 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim