Dicas para usar: looks com linho

Vão bombar no verão: os looks com linho. Tendência máxima quando o assunto é criar visuais elegantes mesmo em temperaturas elevadas, o tecido natural é a pedida perfeita. Tá com dúvidas ou medo de apostar? Confira algumas dicas e inspirações:

roupas em linho

A grande novidade é que devido a algumas tecnologias, hoje é possível usar o linho inteligente, que é a fibra mesclada com fios mais tecnológicos, então o linho ganhou uma textura mais macia, mais fininha, mais gostosa ao toque ♥ E não tem nada mais bacana que alinhar conforto à estilo e beleza.

Pra ficar fácil de combinar: opte por itens  leves, de verão e com pegada mais natural – colar de madeira ou de pedras brasileiras, itens de palha e fibras orgânicas, como o chapéu panamá, pulseiras de metal, anéis, lenços leves, sandálias de juta e couro, rasteirinhas. O linho cai super bem também com algodão, estampas tropicais e até jeans.

05

O tecido, por ser natural, é um dos mais indicados para o verão, pois deixar a pele transpirar e não irrita. Além disso, ele pode durar uma vida toda, se cuidado da maneira correta. Apenas precisa de alguns cuidados na hora de passar, pois amassa com facilidade:

looks-linho

– Sempre que for passar uma peça de linho o ferro tem que ser a vapor, pois ele amolece as fibras do tecido, facilitando e deixando a roupa arrumadinha por mais tempo,

– Uma técnica legal é pegar um borrifador de água e colocar uma xícara de chá de amaciante, meia xícara de álcool e completar o borrifador com água. Quando for passar roupa borrife um pouquinho, deixará a roupa muito mais macia e o efeito prolongado.

– O linho queima com muita facilidade então é importantíssimo observar a base do ferro de passar roupa – e preferir as que tem uma composição que leve cerâmica.

looks-linho-yacamim

– Temperatura super baixa na hora de passar o linho, para não queimar.

Além disso, se você tem uma peça de linho lembre sempre de lavar à mão para conservá-la por mais tempo.

linho

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim