Maya Hanisch - arte e inspiração

Sabemos que o Instagram pode ser uma ferramenta eficaz e interativa na hora de buscar conteúdos criativos que nos inspiram diariamente. Fotografias, ilustrações, esculturas, design e música estão presentes em uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Desta vez nós escolhemos trazer um pouquinho sobre a história de Maya Hanisch.

Maya Hanisch - arte e inspiração

A artista chilena nasceu em Santiago em 1981 destinada a transformar sua rotina em arte de primeira qualidade. Formada em Design Gráfico na Universidad Diego Portales e como Ilustradora pela Escuela de Bellas Artes, Maya tem sua obra publicada em vários países que incluem Estados Unidos, Espanha, Itália, Inglaterra e todo o território latino-americano. Suas artes retratam belos animais, folhagens, pontilhismo e muitas cores vivas. Venha com a gente e confira algumas de suas obras:

Maya Hanisch - arte e inspiração

Nas imagens acima fica clara a ligação de Maya com elementos da natureza e, bem como, a música através da arte. Seu processo criativo envolve traços delicados com uma paleta de cores harmoniosa.

Confira abaixo algumas ilustrações postadas em sua conta do Instagram:

É interessante analisarmos, que, apesar de boa parte de sua obra ser focada na técnica de colagens, Maya consegue resgatar também o Realismo Mágico, movimento artístico mais presente na literatura latino-americana.

Na imagem acima, a artista exibe sua peça aplicada à parede de um estabelecimento no qual ilustra sua perspectiva sobre a Patagônia.

E sim: é possível levar parte da obra de Maya diretamente pra nossa casa. Seus livros já foram traduzidos em diversos país e possuem uma linguagem fácil para dar mais destaque à experiência estética visual.

E aí, gostou? Conta pra gente nos comentários 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim