Aposta: cortes de cabelo com franja

Quer mudar o visual? Aposte na franja 😉 O corte voltou com força total ao mundo da moda, inclusive nas passarelas. Escolha a sua versão favorita ou que mais combina com seu estilo e saiba como adotá-la!

cortes de cabelo com franja-1

Cabelos com franja sempre tiveram adeptas icônicas como Brigitte Bardot a Audrey Hepburn. E mais uma vez ele voltou com tudo à moda e é a escolha da vez entre as celebridades e grifes de renome. Na campanha de verão da Chloé, por exemplo, a franja é longa e boho; na Prada, a atriz Jessica Chastain surge com um modelo um pouco mais curto. Nos desfiles de inverno 2016/17, várias versões mais moderna e cool do corte (incluindo a baby fringe e a cacheada) apareceram em grifes como Balenciaga, Chanel, Louis Vuitton, Gucci e Bottega Veneta.

cortes de cabelo com franja-2

Em Nova York, no backstage de Alexander Wang, o hairstylist Guido Palau foi além e cortou a franja de três modelos minutos antes de entrarem na passarela.

Outras modelos embarcaram na onda, como as brasileiras Ari Westphal, Lorena Maraschi e Camila Ribeiro; Angelica Erthal tem um look superforte com sua microfranja; e as irmãs Gigi e Bella Hadid brincaram com apliques em red carpets recentemente. Alessandra Ambrosio cortou, no fim do ano passado, uma franja quase cobrindo os olhos, à la Jane Birkin. Amamos!

cortes de cabelo com franja-3

Franjinha, franja ou franjão, existe um corte ideal para tipo de rosto, cabelo, e estilo de vida. O rosto oval, por exemplo, é o ideal para as franjas, pois ele se enquadra muito bem. Pessoas com rosto muito quadrado ou muito redondo podem optar por uma franja mais longa. Já para os retangulares e compridos, fica mais harmonioso usar franja na altura dos olhos e de preferência bem desfiada.

cortes de cabelo com franja-4

Saiba que não há restrições de quem pode ou não usá-la. Se você tem receio porque tem cabelo crespo ou ondulado, existem recursos para domar os fios. Vale usar secador, cremes, relaxamento ou tudo depende da sua criatividade e paciência para cuidar do visual, e também do efeito desejado. Para quem quer disfarçar uma testa grande o ideal é a franja na altura dos olhos, jogada para frente e levemente desfiada nas pontas.

Em cabelos ondulados a franja pode combinar com o estilo do cabelo e ter uma leve ondulação, mas, neste caso, deve ser longa e jogada para o lado, para que o visual fique mais clean.

cortes de cabelo com franja-7

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim