Pesquisar tendências e looks de passarela ficou muito mais fácil: finalmente foi criado um “Google da moda”, com o nome de TagWalk.
Totalmente direcionado para a pesquisa de moda, a criação promete facilitar a vida dos fashionistas, além de ter conquistado uma legião de bloggers, editores, estudiosos e entusiastas do tema. A ideia surgiu de Alexandra Van Houtten, que parece ter adivinhado exatamente as necessidades dos aficionados no assunto ao redor do mundo ao criar o TagWalk.
A ferramenta de busca de looks de passarela é simples e inteligente. Funciona através da combinação de tags. Se você digita veludo azul, por exemplo, verá quem desfilou esse material com essa cor em Milão, Paris, Londres e Nova York.
“É uma ferramenta que está muito bem alinhada com a indústria e que é muito provável que as pessoas utilizem todos os dias. Sabemos que usar o Google tentando descobrir as palavras certas para descrever o que vimos não é fácil“, conta Carmen Busquets sobre o site para a ELLE México. Real: se você digitar veludo azul passarela no Google, a probabilidade de encontrar facilmente o look desfilado por um designer específico é muito baixa — a não ser que alguém já tenha feito a pesquisa antes e agrupado em uma matéria de tendências.
“É uma ideia tão simples que ainda não ter sido feito foi uma surpresa — e é uma das melhores ideias!”, finalizou a empresária venezuelana.
As imagens que ilustram o post foram extraídas da plataforma através da busca pelas palavras bohemian, hippy e 1970.