Pelo fake na decoração

Quando o inverno chega, o clima pede pede uma mudança também em itens de decoração que combinem com as temperaturas baixas. Que tal adicionar um pouco de pele fake nos espaços para aquecer a sua casa?

decoração-pelo-fake-

As pelagens artificiais se popularizaram principalmente nos países nórdicos, como uma opção mais consciente e ecológica às antigas peles de animais. Esse tipo de pelo fake ajuda a deixar a casa quentinha e aconchegante para o clima mais frio, mas também por questões estéticas e de estilo invadiram a décor de regiões até com temperaturas mais amenas.

pele-fake-decoracao-

Um dos principais motivos que contribuíram para a explosão dessa tendência foi a popularização do estilo escandinavo, que valoriza muito o uso de materiais naturais como couro, madeira, linho e as peles.

pele-fake-decoracao-2

Mas, justamente por causa do clima, quem não mora em locais frios ou quer manter os itens mesmo em outras estações pode utilizar os pelos sintéticos apenas como elemento de decoração e não com o mesmo intuito dos países gelados. Se pensado apenas como item de decoração, eles ainda nos proporcionam um elemento que alia beleza, conforto e personalidade.

pele-fake-decoracao-3

Visualmente, os itens de pelo fake são bem-vindos em sofás, cadeiras e poltronas, para deixá-las mais elegantes e confortáveis. É possível esticá-las em cima da cama, por exemplo, e até como tapete, para trazer mais aconchego aos ambientes.

Um dos principais cuidados ao inserir a pele artificial na decor deve ser quanto aos excessos, pois os itens com esse acabamento devem harmonizar com o restante dos itens que irão compor o ambiente. Para chegar ao equilíbrio, é mais fácil incluir os pelegos em espaços mais clean, ou em que as peças estejam mais ligadas ao estilo rústico, descontraídos e até minimalistas.

pele-fake-decoracao-4

Espaços com estilos que buscam referências no rústico, como o boho, também podem receber a peça sem dificuldades.

Quem adora procurar referências visuais no Pinterest, com certeza já esbarrou em painéis e imagens utilizando o pelo fake na composição da decoração – opções para deixar o inverno em casa mais quentinho e gostoso.

pele-fake-decoracao-5

De modo geral, acentos e espaços para deitar acolhem bem mantas e pelegos. Cadeiras, sofás e poltronas são perfeitas para receber mantas de pelúcia. Pode ser aquela que é a sua preferida e onde você costuma passar horas lendo. Se for uma rede de descanso, então, ela se tornará ainda mais convidativa. Nas camas, uma ótima coberta de pelagem sintética garante o quentinho, além do charme.

pele-fake-decoracao-7

Uma última dica é adicionar um tapete de pele fake fofinho na sala, no quarto ou no closet – principalmente nos lugares em que você precisa circular mais com os pés descalços. Assim, você evita de pisar no chão frio 😉

 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim