Yoga subaquatica

Esta modalidade reúne o melhor dos benefícios do exercício com um atributo e tanto para o verão: conheça a yoga subaquática, que está se tornando cada vez mais popular.

yoga-subaquatico

Mais fácil de praticar que o método convencional, a modalidade consiste em adaptar as poses de yoga para que sejam feitas na água. O único pré requisito é saber nadar.

A prática dos iniciantes se dá geralmente em águas mais rasas e, à medida que forem avançando, podem ser realizadas as posturas em locais com maior profundidade e em diferentes graus de dificuldade. Entre os benefícios listados, há a melhora de postura, diminuição de dores musculares e nas articulações. A prática aquática é recomendada para pessoas mais velhas ou com algum tipo de restrição, pois apresenta menor risco de lesões que a versão pratica no solo.

yoga5

Segundo o The Plaid Zebra, os movimentos ficam, na verdade, mais fáceis sob as águas. A diminuição da gravidade é um dos motivos para que isso aconteça – pois a resistência aquática faz com que o corpo se sinta mais leve e, com isso, a vontade de tentar novas poses aumenta. A ciência explica: quando se está com água até o pescoço, sente-se apenas 20% do peso do corpo. Além disso, não há risco de cair no chão testando uma postura mais complicada e desafiadora. Ou seja, os alunos se sentem mais livres e seguros para experimentar o novo.

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim