Cuidados com as tatuagens no inverno

Com a estação mais fria se aproximando, alguns cuidados especiais com a pele se tornam necessários, visto que no Brasil os invernos são sempre muito secos. Mas para quem tem tatuagem, a atenção deve ser maior ainda, e para que a sua tattoo continue hidratada e bonita em todas as estações, elaboramos um mini guia de cuidados com as tatuagens no inverno, confere aí.

Banhos

Mesmo que no inverno seja quase inevitável, banhos muito quentes prejudicam a pele tatuada pois diminuem a hidratação natural. Portanto, evite tomar banhos com a água muito quente e esfregar a região da tatuagem com esponja. Procure usar sabonetes mais cremosos e até mesmo hidratantes e óleos corporais durante o banho.

cuidados-com-as-tatuagens-no-inverno

Protetor solar

Ele continua sendo essencial no inverno, principalmente para quem tatuou recentemente. Então, mesmo que você esteja coberta de roupas, é necessário aplicar um pouco de protetor solar na tatuagem caso você fique exposta a luz do dia.

cuidados-com-as-tatuagens-no-inverno

Beba água

Não é só no verão que devemos andar sempre com uma garrafinha de água. Para que todo seu corpo mantenha-se hidratado, beber água é imprescindível, e isso, é claro, reflete na sua pele. Por isso, beba muita água (uma média de dois litros por dia é suficiente).

cuidados-com-as-tatuagens-no-inverno

Hidratação

Logo após o banho, enquanto seus poros estão dilatados, hidrate sua pele desde os pés até a face. Se estiver com pressa, hidrate pelos menos as áreas tatuadas. Uma pele hidratada é uma pele protegida, portanto, essa é a chave para mantes sua tatuagem intacta durante as épocas de clima seco: hidratação. Existem algumas linhas de cremes e pomadas específicas para a pele tatuada, mas se você estiver em busca de algo mais acessível vale comprar um creme hidratante ou um óleo corporal. Ambas as opções são super hidratantes.

cuidados-com-as-tatuagens-no-inverno

Seguindo esse guia básico e mantendo uma rotina de cuidados especiais, a sua tattoo vai brilhar durante o ano todo.

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim