Cuidados com o cabelo no inverno

Com a chegada das temperaturas mais frias, o clima exige mudanças de hábitos com o assunto é cuidar dos cabelos. Confira dicas para cuidar das madeixas no inverno:

cuidados-cabelos-inverno-

N a t u r a l i d a d e

Os produtos, tratamentos e compostos à base de ingredientes naturais são a pedida para cuidar da saúde dos fios. Abandone finalizadores e outros tipos de cosmético sintéticos e que levem álcool na composição. Esse tipo de formulação resseca muito mais nesse período de banhos quentes, clima seco e ar gelado. Não é apenas uma questão de estética. Cabelo bonito é cabelo saudável. Alisamentos, e uso de cosméticos ácidos ou básicos agride o couro cabeludo, podendo levar a dermatite, alergia cosmética, ressecamento e, consequente, descamação.

cuidados-cabelos-inverno-2

H i d r a t e !

Assim como a pele, o cabelo também tende a perder mais água em temperaturas baixas. Esse processo é natural, e algumas mudanças podem minimizar o efeito. Mudar de shampoo e condicionador pode ser uma solução para que os fios se adaptem à mudança do clima. Produtos hidrantes e até com base de óleos em sua composição podem salvar a saúde e maciez.

Como esses ingredientes são mais pesados e podem causar oleosidade, é importante a higienização correta dos fios e do couro cabeludo. Inclusive uma limpeza profunda potencializará a entrada de nutrientes. Nesse sentido, o detox capilar é uma boa aposta. Esse tratamento livra os fios e o couro cabeludo de resíduos de shampoos, finalizadores, poluição e tudo que se acumula neles. Removidas as impurezas, é muito mais fácil chegar ao resultado desejado nas hidratações: nutrição prolongada, brilho e maciez sem o aspecto seboso.

cuidados-cabelos-inverno-4

V o l u m ã o

Com a queda da umidade do ar, os fios tendem a perder o volume e balanço. Aposte em produtos que deixam os fios mais leves é uma boa pedida. Truques como secar o cabelo de baixo pra cima, e produtinhos para efeito amassado também contribuem para um visual messy bem despojado.

cuidados-cabelos-inverno-3

F r a n j a s

As franjas marcaram presença na temporada de moda, e podem ser a opção certeira pra quem quer mudar o corte! Franjinha, franja ou franjão, existe um corte ideal para tipo de rosto, cabelo, e estilo de vida.  O rosto oval, por exemplo, é o ideal para as franjas, pois ele se enquadra muito bem. Pessoas com rosto muito quadrado ou muito redondo podem optar por uma franja mais longa. Já para os retangulares e compridos, fica mais harmonioso usar franja na altura dos olhos e de preferência bem desfiada.

cortes-de-cabelo-com-franja-7

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim