Na última quinta-feira, o Google apresentou seu novo projeto Google Arts & Culture – We wear Culture (nós vestimos cultura, em tradução). A realização contempla site e aplicativo que promovem experiências de navegação no mundo das artes. São mais de mil museus, arquivos e organizações credenciados pelo mundo, compilados desde o ano passado pelo Google Cultural Institute. Agora, a plataforma ganha um conteúdo exclusivo de moda.
Ao todo, são mais de mil museus, arquivos e organizações credenciadas pelo mundo, compilados desde o ano passado pelo Google Cultural Institute. A ideia é poder navegar, via computador, celular e tablets, em diversos acervos diferentes.
A estreia nacional terá inicialmente como parceiros o Museu da Moda Brasileira, o Museu Carmen Miranda, o Museu do Futebol, o Museu Afro Brasil, o Instituto Moreira Salles, o Museu da Pessoa, o Museu do Índio, o Conservação Rio, o MASP, o Museu da Casa Brasileira e o Museu Imperial (IBRAM).
Os números do “We Wear Culture” no mundo:
1. Mais de 180 das mais renomadas instituições em cultura e moda, de 42 países;
2. Mais de 400 exposições e histórias on-line que compartilham um total de 30.000 fotos, vídeos e outros documentos;
4. Quatro experiências de realidade virtual com peças icônicas da moda;
5. Mais de 700 imagens de ultra-alta resolução, chamadas gigapixel;
6. Mais de 40 locais com acesso aos bastidores no Google Street View.