Turismo: cidades montanhosas

Como diria o poeta, viajar é preciso! Ainda mais quando existem tantos destinos incríveis esperando nesse mundão afora! Das praias mais ensolaradas até as montanhas mais geladas, as possibilidades são muitas.

Hoje vamos falar do charme das cidades montanhosas, que têm um apelo todo especial. Com seu clima geladinho e cenário encantador, elas são opções pra quem não curte o calor dos trópicos.

Com cenários dignos de filmes, as cidades na França, Noruega, Nova Zelândia e Itália, e ainda em outros países, aquecem o coração daqueles que buscam por um cantinho para curtir o clima. Nossa lista mostra cidades lindas para se visitar que vão muito além dos destinos tradicionais desses países.

Descubra novos destinos para se explorar quando as temperaturas não combinam com praia e piscina:

1.Wanaka, Nova Zelândia

montanha1

A Nova Zelândia nunca é uma má ideia para quem curte estar em meio à natureza. À beira do lago Wanaka estão situadas muitas vinhas, bons restaurantes e outras atrações que vão além da exuberância natural.

2. Hallstatt, Áustria

montanha6

Nesta cidade, carro não entra, é banido. Só este fato já faz dela um lugar onde as belezas naturais falam mais alto do que qualquer outra coisa, cercado de flores coloridas e casinhas de madeira que vão fazer seu coração derreter.

3. Bled, Eslovênia

montanha8

Parece até um quadro, mas entre a borda da Eslovênia e a Áustria está uma cidade alpina com um impressionante castelo num pico bem alto, um lago intensamente turquesa e muitas histórias medievais incríveis. Além disso, o famoso bolo “kremma resina” costuma conquistar os turistas pelo estômago.

4. Notre Dame de Bellecombe, França

montanha9

A pequena cidade francesa é similar aos Alpes suíços, com estruturas histórias e um lindo cenário montanhoso de fundo. Para os apreciadores de um bom vinho, parece mais perfeita ainda, já que por lá acontece um popular festival de vinho local.

5. Olden, Noruega

montanha14

A tranquila cidade de Olden abriga em torno de 500 residentes, que têm o privilégio de acordar todos os dias com uma vista espetacular para lagos glaciais, cachoeiras, montanhas e os fiordes mais famosos da Noruega, dignos dos cenários de filmes como “O Senhor dos Anéis”.

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim