Vestido boho: escolha o modelo perfeito e saiba como usar

vestidos boho

Um dos grandes sucessos quando falamos de um guarda-roupa mais despojado e cheio de personalidade é o vestido boho. Além de ter tudo a ver com o clima brasileiro, esse tipo de peça tem a vantagem de ser atemporal e não estar vinculado a uma tendência passageira. 

Quem nos acompanha sabe que uma das grandes paixões da Yacamim é o estilo boêmio, que se manifesta das mais variadas formas – aliás, vai muito além de roupas bonitas, manifestando um estilo de vida. 

Se você quer construir um armário versátil, que represente seu estilo e que não sai de moda, vem com a gente! Elencamos dicas pra escolher o vestido boho perfeito! 

 

O que é um vestido boho?

Antes de mais nada, é sempre bacana conhecer um pouco mais sobre a história da moda.  De origem inglesa, o termo “boho” vem derivado da palavra “bohemian”, ou seja, boêmio (ou boêmia, pois a palavra em inglês não possui gênero específico). Ou seja, esse estilo busca retratar um lifestyle leve, livre e despojado da classe boêmia com o objetivo inicial de mesclar arte e moda – o que tem tudo a ver com a Yacamim! É um estilo que com o passar do tempo não perdeu espaço justamente por se adaptar e ter personalidade, diferente das tendências ditadas nas passarelas.

Versáteis, as roupas de estilo boho têm a característica de misturar e incrementar as mais diversas influências – como a punk, soul, hippie, indie, folk, country e rock, por exemplo. No entanto, é facilmente identificada a presença da cultura cigana como base do boho chic. Peças com couro, bordado, renda, crochê e cores vivas são comuns nesse universo, mas não se limita a apenas isso justamente pela combinação de estilos.

Um vestido boho hippie, por consequência, é um vestido que traz esses elementos culturais que a gente ama e que tenta demonstrar na roupa esse espírito aventureiro e atemporal. Dando voz à moda como uma manifestação de essência e liberdade, essa peça deixa clara a personalidade forte de quem usa.  

vestidos boho longos

 

O que é estampa boho?

A estampa boho, assim como o estilo boho em geral, costuma agregar elementos artísticos e culturais em suas criações. Por conta das referências, pode trazer inspirações bem criativas ou simplesmente um mix delas.

Com uma presença grande das influências country e hippie, por exemplo, temos muitas estampas que se destacam como o tie dye, floral e animal print. Além disso, é comum no estilo boho vermos elementos como o paisley, desenhos indígenas e de outros povos ancestrais, padrões inspirados em tapeçarias, entre outros.

Estampas boho

 

Como usar roupas boho?

Uma das magias do estilo boho é que, para estar presente em um look, ele não precisa ser óbvio. No caso, por ter estampas e peças marcantes por conta do caimento, do formato e de suas cores, as peças de estilo boho podem ser combinadas com outras, ganhando todo o protagonismo no visual. Tanto como peça principal como em um acessório, as roupas boho trazem muita personalidade e geralmente são feitas em modelagem que remetem ao conforto.

Caso você tenha um estilo mais básico, é possível combinar o seu vestido boho com acessórios mais discretos, assim como você também pode usar um short jeans de lavagem básica acompanhado de uma bota com franja ou até mesmo um tênis. 

Já se você é amante do estilo e manda bem na composição dos looks, pode agregar outros clássicos quando se fala no estilo boho, como:

  • Acessórios artesanais;
  • Botas e bolsas com franja;
  • Kimonos;
  • Chapéus;
  • Rasteirinhas;

Acessórios boho

 

Onde comprar vestidos boho?

Se você procura peças exclusivas, com muita personalidade e modelagens impecáveis, a Yacamim é o lugar certo para encontrar um vestido boho para chamar de seu. 

Além do fato de que cada peça é produzida com exclusividade, tornando-as únicas, essas roupas são atemporais e produzidas com tecidos de primeira qualidade. Ou seja, permanecerão para sempre contando a sua história, estampando sua personalidade e nunca saindo da moda.

Você encontra várias opções no nosso site, tais como:

  • Vestido boho curto;
  • Vestido boho branco;
  • Vestido boho longo;
  • Vestido boho floral e muitas outras opções?

 

Vestidos boho diversos

Ficou curiosa? Vem pra Yacamim se encantar! 

 

 

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim