Templo espiritual dos Beatles

templo-beatles-india-Em fevereiro de 1968 os Beatles viajaram a Rishikesh, no norte da Índia, para estudar meditação transcendental com o Maharishi Mahesh Yogi. Nesse lugar, compuseram quase 50 canções. Depois de muito tempo abandonado, o local foi reformado e agora está aberto para o público novamente 😉

templo-beatles-india-2

Por muito anos, os fãs tiveram de subornar guardas ou pular muros para sitiar o Ashram, para conhecer o cenário mítico e espiritual onde foram compostos clássicos como I’m so Tired, Dear Prudence, Back In The USSR, e Revolution.

Os Beatles estão cheios de histórias mitológicas, mas com certeza a história dessa viagem é uma das mais curiosas. Junto deles viajaram suas esposas, e ainda Mike Love, dos Beach Boys, Mia Farrow e sua irmã, Prudence (que acabou inspirando a canção ‘Dear Prudence’) e o cantor Donovan.

templo-beatles-india-3

As músicas compostas nesse período vieram a ser quase todo o repertório do White Album.

templo-beatles-india-4

Os músicos sempre tiveram o hábito de meditarem, e essa passagem pela índia tornou-se uma lembrança do período mais alegre antes do amargo fim da banda.

templo-beatles-india-5

templo-beatles-india-6

Placa sobre a estadia da banda no Ashram (“Os Beatles em Rishikesh”. Eles vieram para cá em 1968, para estudar meditação transcedental com o Maharishi Mahesh Yogi. Durante sua estadia aqui, escreveram muitas canções célebres, lançadas no Álbum Branco e Abbey Road”).

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim