Dia Mundial do Meio Ambiente

Você sabia que hoje é  Dia Mundial do Meio Ambiente? O 5 de junho existe, principalmente, para nos conscientizarmos que devemos repensar hábitos que praticamos todos os dias e que podem ajudar a preservar a natureza, não apenas hoje.

dia mundial do meio ambiente

 Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. O objetivo principal é a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Desde as relações de consumo de bens, transporte e alimentação, até pequenos hábitos rotineiros e bem simples precisam ser pensados de maneira a impactar nosso planeta o mínimo possível. O uso de ecobags, economia de água, separar o lixo, percorrer pequenas distâncias de bicicleta, plantar uma árvore. Tudo isso contribui à causa. 😉

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim