Os retratos de Frida

post-fridaexpo-03Para quem é fã da artista mexicana Frida Kahlo, uma boa notícia: estão rolando duas exposições em SP. A chance dupla de conferir um pouco mais sobre vida e obra da pintora envolvem destaque às suas fotografias raras (e belíssimas): o Museu da Imagem e do Som traz a mostra “Frida Kahlo – Suas Fotos” e o Espaço Cultural Porto Seguro exibe “Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México”.

exposicao-frida-kahlo-2

Ambas exposições são complementares, e revelam um pouco do acervo de mais de 6 mil fotografias pessoais da artista, que só puderam ser exibidas em público a partir de 2007. Durante 50 anos as fotos estiveram trancadas num banheiro da Casa Azul a pedido do marido da artista Diego Rivera.

Flores, dores, amores e cores – são os principais elementos da história e Frida Kahlo – não é por menos que se transformaram em algumas das obras-primas mais admiradas de todos os tempos. Ela foi intensa e vibrante em suas criações, mostrando seu poder de resistência e evocando o poder do feminino. Um pouco disso está presente em cada um desses retratos.

exposicao-frida-kahlo-3

Confira:

Frida Kahlo – Suas Fotos & Frida no Espaço Cultural Porto Seguro
Até 20/11 – terças (grátis) a sábados, das 12 às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h (com uma hora de permanência após o fechamento da bilheteria).
Entrada: R$6 (inteira) e R$3 (meia). Ingressos antecipados aqui.

exposicao-frida-kahlo-

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim