Revista que celebra a beleza negra

Conheça a revista que celebra a beleza negra, com muito conteúdo e inspire-se 😉

crwn-mag-abre-1200x640

Na década de 1960, o movimento Black Is Beautiful surgiu nos EUA incentivando os negros norte-americanos a assumirem seus traços naturais e deixarem de alisar os cabelos ou tentar clarear a pele.

revista-beleza-negra-

Décadas depois, o movimento ainda se espalha pelo mundo e de forma cada vez mais contagiosa – uma luta diária que questiona e conscientiza a falácia de que os padrões africanos são menos atraentes do que os europeus. Mais que nunca, se ouvem vozes poderosas que corroboram para essa aceitação e valorização como Beyoncé, Solange, Rihanna e Willow Smith lá fora, e por aqui Karol Conká, Tássia Reis, Iza, Magá Moura e tantas outras.

revista-beleza-negra-2

Ainda sim, isso não significa, é claro, que os preconceitos deixaram de existir ou que a luta diária ainda não seja necessária. A questão precisa ser disseminada incessante e sempre. É com esse propósito que surge a Revista CRWN – inicialmente um zine em agosto de 2015, lançado durante o Afropunk, evento que celebra a cultura e os artistas negros. Hoje é uma publicação trimestral, em que cada edição possui cerca de 130 páginas celebrando a beleza da mulher negra. A mulher que vemos na rua, no dia a dia – partindo da ideia, a revista busca modelos de streetcasting, com perfis diversos e exceções de modelos profissionais.

revista-beleza-negra-3

“Nós criamos a CRWN porque vimos o movimento das conversas online e também no nosso network pessoal e profissional, sobre o estilo de vida do cabelo natural. Então vimos um nicho no mercado editorial, de revistas que imortalizaram a história do nosso cabelo numa publicação”, explica Lindsey Day, editora chefe do título, ao site Blavity. “Além de transmitir uma estética bonita e autenticamente representar a diversidade da mulher negra, queremos que a CRWN sirva como um modelo de criação sustentável, negócios com fins lucrativos que sirvam ao nosso povo”.

revista-beleza-negra-4

É pura inspiração: a revista conta com conteúdo diverso, dentre as seções temos beleza, moda, economia, relacionamentos, saúde, viagem e entretenimento, além dos perfis de nomes interessantes. Independente da editoria, as matérias sempre focam em estabelecer novos padrões de beleza em torno do cabelo natural, promovendo o amor próprio às leitoras através da autenticidade.

A cada nova edição do título é aberta uma chamada para submissão de portfólios de design gráfico e texto, mesmo àqueles que não residem em NY, onde a revista é baseada.

revista-beleza-negra-5

A revista custa US$20 e pode ser adquirida no site oficial, que entrega no Brasil. Vale seguir e acompanhar a criação da revista pelo Instagram (@CRWNmag).

revista-beleza-negra-6

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim