Inspirações para decoração de natal

Chega essa época do ano e sempre tem algo que deixa tudo mais mágico e cheio de encanto: a decoração de natal

decoracao-natal-

Amamos as luzes e o colorido especial que transformam a atmosfera em todo canto.  Quem é que não ama uma decoração de natal bonita, feita com muito amor e carinho? 🙂 Pensando nisso, elencamos algumas referências e ideias para decoração de Natal. Das mais simples às mais elaboradas, tem opções com faça você mesmo e muito mais!

decoracao-natal-arvore-

A ÁRVORE DE NATAL

Começamos por ela, que é um dos principais símbolos das celebrações natalinas. A árvore ou pinheirinho de natal ganhou inúmeras versões alternativas. É a responsável por acolher os presentes da celebração, pois mais que existam diversas origens e diferentes significados atribuídos a ela. Um dos mais universais é de que o pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas. Uma sugestão para dar um toque mais pessoal à decoração é utilizar enfeites feitos à mão, com objetos da família e amigos (como fotografias, por exemplo), ou utilizando objetos que transmitam a sua personalidade, como cristais, pinhas e etc.

decoracao-natal-arvore-2

Guirlandas natalinas

A tradição de se usar as guirlandas é antiga: começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que azevinho, heras, pinheiro, e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de afugentarem a má sorte. Em Roma, acreditavam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde. Associada ao natal, existem guirlandas com os mais variados enfeites: flores, sementes, frutos, brilho, ramos, laços e etc. Aqui tem um post bem bacana com um passo a passo para você fazer sua própria guirlanda.

decoracao-natal-guirlanda

DECORAÇÃO DE MESA DE NATAL

A mesa farta também faz parte das tradições natalinas. A decoração temática pode servir também a mesa – laços, juta, pinhas, canela, velas, biscoitinho decorados, entre outros. Para quem busca um ar bem tradicional, um bom ponto de partida é trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mesas e decorações tendo o branco como principal tom criam uma atmosfera bem clean e moderna.

decoracao-natal-mesa

PERSONALIZE EMBALAGENS DE PRESENTE

Os embrulhos de presente podem se tornar um mimo à parte. Amamos o carinho especial de um pacote feito à mão e com muito amor. Que tal apostar em personalizar seus presentes? Aqui no blog tem um post bacana com algumas ideias de embrulhos super fofos e caprichados que você pode fazer em casa com coisas simples. Papel kraft, tecido, botões, canetinhas, renda e outros objetos ajudam a um toque todo especial. Bora se inspirar?

embrulho natal

decoracao-natal-01

Compartilhe essa publicação

Revista Digital Yacamim

Instagram @yacamim